Ícone do site Pichau Arena

“Só vai limitar nosso cenário”, diz Bagno sobre as novas regras da Garena

Na última quarta-feira, 18, a Garena apresentou novas regulamentações para o cenário emulador do jogo Free Fire – que foram mal recebidas pelo público, de maneira geral.

Entre as novas regras impostas para torneios como a NFA, uma em específico criou polêmica entre organizações e jogadores. A regra em questão diz:

9. Para cada time participante no Campeonato deve existir, a todo momento, no mínimo, 2 jogadores mobile atuando na partida vigente.

Ou seja, a partir de agora, toda organização deverá inserir dois atletas mobile em seu time emulador. Essa nova regra limitará, portanto, o número de jogadores mobile que são parte ativa de uma organização, em uma época onde as equipes já investem em times 100% focados no emulador.

Para a Pichau, jogadores da RED Canids opinaram sobre a mudança. O atleta Bagno acredita ser prejudicial ao cenário, especialmente pelo momento em que este vive. “O mobile já tem um campeonato exclusivo para eles, com apoio da empresa. Se nós tivermos que ceder nosso espaço para eles jogarem, nossa fatia de presença no competitivo irá diminuir. A Black Dragons do Knight, por exemplo, era um time totalmente novo que deu certo – se diminuírem em 50% a contratação de novos jogadores, o crescimento e a renovação dos atletas serão reduzidos.”, disse o jogador.

Já Knight, técnico da equipe, acredita que essa mistura de jogadores em torneios emuladores seria possível em um campeonato próprio, desenvolvido pela Garena exclusivamente para isso. “O meta do emulador é diferente e, por isso, o jogo também acaba se tornando muito diferente. Seria uma adaptação muito difícil, pois nosso cenário muda e se expande rápido demais”, finalizou o coach.

Outras personalidades do competitivo, como ShariiN, da LOUD, também se mostraram contrários ao novo formato.

Outras regras

Além da obrigatoriedade de atletas mobile no cenário emulador, a Garena também divulgou outras regras vistas pelo público como limitantes.

Confira, abaixo, algumas delas:

8. As regras do campeonato devem ser aprovadas pela Garena com pelo menos 10 dias de antecedência.

11. Não deve existir concorrência com eventos oficiais da Garena, tanto horários como de dias.

12. A premiação total do Campeonato não pode superar 30% da premiação total da atual Etapa da LBFF.

14. Não utilização de narradores, comentaristas e outros membros ligados à LBFF.

15. Membros das equipes e da organização do Campeonato não podem fazer, incitar ou endossar declarações ou ações que tenham efeito prejudicial ao Free Fire, ou à Garena e seus filiados, seja direta ou indiretamente.]

Todas as novas regras, que também envolvem novas condutas contra bugs, cheats e um reforço para qualquer tipo de preconceito e discriminação em partidas oficiais, estão valendo desde a última quarta-feira, 18. Veja a lista completa.

5 1 voto
Classificação do artigo
Sair da versão mobile