Pela primeira vez, a Pro Liga da Tailândia, campeonato de Free Fire (FF) tailandês, terá transmissão feita por brasileiro. A novidade foi anunciada por Samuel “Samucão” Hernandez, que será o responsável pelas partidas ao vivo, neste domingo (9).
- CS: Com Zevy, Fluxo anuncia novos reforços
- Agenda De E-Sports: Calendário De Jogos Da Semana (10 a 16 De Julho)
Atualmente, a região é considerada a melhor em quesitos táticos do battle royale da Garena. Para Samucão, a transmissão da liga tailandesa vai ser de grande valia para o público brasileiro que acompanha o cenário.
Galera…
Consegui a autorização da GARENA pra transmitir o campeonato oficial da Tailândia, a LBFF deles lá!
É o primeiro passo rumo a cobertura do mundial e acredito que entender e transmitir a melhor região da atualidade, vai ser de grande valia para o nosso público.
Obrigado— Samucão (@JogaSamuca) July 9, 2023
Samucão é um dos principais casters do battle royale no país. Atualmente narrador da Liga NFA, um dos principais campeonatos do cenário emulador, o locutor também já teve passagem pela Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), um dos principais campeonatos mobile na modalidade.
A Tailândia se destaca em solo mundial no quesito Free Fire. Como por exemplo, o campeonato mundial da modalidade teve só por uma vez um vencedor que não fosse da região. Na ocasião, quem levantou o caneco foi o Corinthians, que contava com Bruno “Nobru” Goes no elenco.
Fora os brasileiros, nas outras três edições do Free Fire World Series (FFWS), apenas equipes tailandesas foram campeões. Em 2019 foi vez da Evos Divine, em 2021 foi a Evos Phoenix e em 2022 foram Attack All Around e novamente a Evos Phoenix que saíram com o troféu.
No ano de 2023, a Garena, desenvolvedora do battle royale, confirmou que a próxima edição do torneio mundial acontecerá em novembro. Porém, até o momento ainda não há data oficial confirmada, tampouco um local sede definido.