O Free Fire apresenta, ocasionalmente, bugs e erros relacionados à conexão. O problema de “Tempo Esgotado” é um deles. A equipe da Pichau Arena preparou este guia para ajudar você a solucionar essa questão.
- FFWS: Técnico brasileiro e bi campeão mundial revela segredo do título
- FFWS: “Não sairíamos daqui sem o título” diz Bops, capitão do Fluxo
Como resolver o erro de “Tempo Esgotado” no Free Fire?
Esse problema está ligado à conexão de rede. Entre as principais razões estão:
- Uso excessivo da rede de internet.
- Aplicativos sendo executados em segundo plano no aparelho.
- Problemas na rota de internet ou com o provedor.
Algumas soluções rápidas para tentar resolver:
- Feche aplicativos em segundo plano e desative o modo de economia de bateria.
- Aproxime-se do modem se estiver usando Wi-Fi.
- Teste outras conexões, como alternar entre Wi-Fi, 4G e 5G.
Se possível, experimente jogar em outro dispositivo. Caso o erro não ocorra no segundo aparelho, o problema pode estar relacionado à rota de internet ou ao seu dispositivo. Nesse caso, a Garena recomenda procurar assistência técnica.
Se o erro persistir e você tiver uma conta vinculada, siga as etapas abaixo:
Para Android:
- Limpe o cache do jogo:
- Acesse Configurações.
- Vá em Aplicativos e localize o Free Fire.
- Clique em Forçar parada e em seguida, Limpar cache.
- Preencha o formulário de suporte da Garena.
Para iOS:
- Desinstale e reinstale o jogo.
- Preencha o formulário de suporte da Garena.
Esse formulário será enviado diretamente aos desenvolvedores, ajudando-os a identificar e solucionar o problema mais rapidamente.
Se o erro persistir após seguir todos os passos, abra um ticket de suporte informando que as tentativas não resolveram. Envie sua solicitação por meio deste link: ffsuporte.garena.com/support/tickets/new.