Reprodução/Garena
O Free Fire World Series (2023), campeonato mundial da modalidade, terá a edição de 2023 começando nesta sexta-feira (10). Ao todo, o torneio já teve quatro edições e algumas equipes já consagraram seu nome na história do cenário competitivo do battle royale.
- FFWS 2023: Cinco melhores jogadores gringos do torneio
- LoL: MAD Lions mantém Elyoya por mais três anos
Apesar de hoje já ser um campeonato mais consolidado, a disputa internacional nem sempre foi assim. A primeira edição, por exemplo, foi chamada de Free Fire World Cup, em abril de 2019 e teve o jogador brasileiro Ariano “Kroonos” Ferreira como o Most Valuable Player (MVP) e a Evos Divine como a campeã.
Relembre todas as edições de FFWS
A primeira edição do torneio intercontinental com o novo nome foi sem dúvidas o mais especial para os brasileiros. O campeonato foi disputado na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro e teve o Corinthians Free Fire como o primeiro time brasileiro a levantar a taça do mundial na história.
Em 2020, por causa da pandemia, o mundial foi online e substituído pelo Free Fire Continental Series (FFCS). O maior campeonato do mundo na modalidade voltou à tona no ano seguinte, em 2021, com a edição realizada em Singapura e tendo a Phoenix Force como a vencedora do título, com a LOUD em segundo lugar.
Em 2022, duas edições do FFWS foram realizadas: mais uma em Singapura, em Sentosa, e a outra em Bangkok, na Tailândia. Attack All Around (Tailândia) e EVOS Phoenix (Indonésia) ganharam. A Vivo Keyd foi vice na última edição.
Agora em 2023, três equipes da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) estão entre as 18 que disputarão o trono de melhor equipe do mundo: a Magic Squad (melhor equipe da fase regular), a LOUD (atual campeã nacional) e o MIBR (vice-campeã da LBFF).