A primeira etapa da Série B da Liga Brasileira de Free Fire chegou ao fim na quinta-feira (25), e revelou os times que avançam para a segunda fase e as que caem para a terceira divisão da competição. No total, 18 equipes conseguiram avançar, enquanto 12 caíram para a Série C da LBFF, entre ele a Red Canids e a estreante, Baze.
Após três rodadas de torneio, as classificadas para a segunda fase foram definidas, entre elas a Black Dragons, que terminou em primeiro lugar entre as adversárias do Grupo A e a New Gaming do Grupo C, bem como a maior pontuadora da etapa. Outro destaque foi o Flamengo, o vice do Grupo B, atrás da Team Sintonia, antes do campeonato, o time carioca havia reformulado toda a sua equipe técnica e a contratou Kauelok.
Com o fim da primeira etapa, 12 equipes foram rebaixadas para a Série C, o rebaixamento da Red Canids foi uma das surpresas da rodada. A equipe que entrou para a segunda divisão, depois de ter sido rebaixada da elite do campeonato, agora terá um obstáculo a mais para retornar ao topo, reconquistar a vaga na segunda divisão. Além da Red Canids, outro rebaixamento inesperado foi da novata Baze, a equipe não conseguiu um desempenho favorável em seu primeiro campeonato, e acompanha a Red para a Série C.
Confira a sequencia de tweets com a tabela final das equipes classificadas e as rebaixadas de cada grupo:
UFA! Quanta surpresa nessa Série B da #LBFF! 🤩
Depois de muita emoção, conhecemos as 18 equipes que seguem para a Fase 2 e quem são as 12 equipes que se despedem da Série B. Se liga 👇
Como está o coração da torcida aí? pic.twitter.com/kwECQ7eFsJ
— Free Fire Esports Brasil – #LBFF (@FFesportsBR) June 24, 2021