Reprodução/Garena Free Fire
Mesmo após mudanças, Vivo Keyd Stars segue firme em 2023
Com constantes modificações, equipe se manteve no topo do cenário nacional de Free Fire
Uma das principais equipes do cenário de Free Fire (FF) na atualidade, a Vivo Ked Stars (VKS) foi uma das equipes que mais sofreu mudanças se comparado os elencos do ano anterior para este. Mas mesmo assim, a organização manteve-se entre as principais e mais fortes.
- BLAST e Ubisoft revelam detalhes sobre R6 Major 2023
- Riot Games anuncia data de lançamento do VALORANT na China
O início de 2023 começou, e a atual campeã da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) estava muito modificada. Matheus “Modestia” Henrique, Jardel “Deadgod” Pereira e Matheus “Wanheda” Souza deram adeus. Chegaram para o lugar deles: Raone “Raone7” Morais, Felipe “Federal7” Pacífico e Felipe “LIPÃO” Diniz.
Com as mudanças, o time que se consagrou a melhor equipe do Brasil, e conquistou um vice-campeonato mundial, passou de uma certeza para um time incógnita. Em que teriam que se provar novamente.
Após a C.O.P.A Free Fire, a VKS conquistou cinco títulos seguidos em campeonatos independentes de Free Fire, sendo eles: Copa GWL Pro Season 3, General Cup Season 1, Master Liga Season 1, Copa GWL Pro Season 4 e Copa GWL Mobile Stage 1.
Combinando um estilo de jogo agressivo com estratégias de posicionamento dentro do mapa, a organização se consolidou como uma das principais equipes do cenário novamente. Porém, em junho deste ano, o treinador LIPÃO foi desligado do elenco e Luiz “K9” Alberto chegou para a preencher a lacuna deixada.
A equipe vinha seguindo com uma queda de rendimento na LBFF, os bons resultados deram espaço para desfechos negativos e desempenhos que eram fora do padrão do time. Entretanto, com a mudança na comissão técnica, os guerreiros retomaram as rédeas e voltaram a apresentar uma boa performance.
Atualmente, a Vivo Keyd Stars ocupa a segunda posição na tabela geral do campeonato brasileiro, com 1739 pontos. No quesito individual, Raone7 se destaca, com 287 abates, sendo o segundo no ranking entre todos os atletas.