Primeiro dia de LBFF 5 finaliza com o Fluxo na liderança
O primeiro dia da quinta edição da Liga Brasileira de Free Fire, a LBFF, chegou ao fim neste sábado (12). As equipes do Grupo A e do Grupo B disputaram por seis quedas em busca de um começo de competição com bons posicionamentos na tabela. Por outro lado, quem conseguiu superar as adversárias foi o Fluxo, campeão da última temporada, que terminou o primeiro dia na liderança.
O dia terminou com dobradinha da SS e-sports, o time mesmo com alteração em boa parte do seu elenco, entre o split passado e o atual, apresentou um desempenho alto, já esperado da equipe. As representantes do Brasil no último mundial, Fluxo e LOUD, também tiveram posições expressivas nas partidas e conquistaram um Booyah cada. No caso do Fluxo, além dos bons posicionamentos na tabela ao longo das partidas, foi a quem mais conseguiu pontuar no fim das seis quedas. Assim, finalizou em primeiro lugar com 75 pontos. No entanto, a LOUD ficou bem mais atrás, na sétima posição com 46 pontos.
Uma das surpresas do dia foi a Los Grandes, a equipe subiu à elite após jogar a Série B no último split. O time conquistou o Booyah da penúltima queda e também somou 71 pontos, além disso, o jogador Mamute foi um dos assuntos mais comentados por ter se destacado pela quantidade de abates que conseguiu realizar, ao todo foram 19 kills e se aproximou de bater o record de mais abates em um dia de LBFF.
Por último, a Vivo Keyd fechou a estreia da quinta edição ao conquistar o último Booyah do dia, a equipe teve um início de quedas fraco e ficou nas últimas posições. No entanto, a partir da quarta queda, a VK reagiu até conquistar a vitória na sexta partida.
Destaques do dia:
Entre os destaques do dia, apesar das dificuldades iniciais da Vivo Keyd, foi a equipe que mais abateu, com 34 no total, seguido do Fluxo com 33 e a Los Grandes com 30. Nos abates individuais, Mamute da Los Grandes e MTS da SS e-sports somaram 19 kills, seguido por Deadgod da VK. Enquanto na tabela, Fluxo conquistou o primeiro lugar, seguido da Los Grandes com apenas quatro pontos a menos, e da VK em terceiro com 64 pontos.
Confira a tabela completa do campeonato:
Apesar de não ter conseguido Booyahs no dia, a Nitroxx, equipe recém chegada da Série B, também surpreendeu nas quedas e garantiu a quinta posição. O time acumulou pontos importantes e conseguiu ficar bem posicionado na tabela em diversos momentos, tendo a segunda posição como pico, após a terceira queda. Além disso, ainda se destacou pelo número de abates de um de seus membros, Victor7 foi o quinto jogador com mais kills, um total de 11.
Veja as equipes que conseguiram um Booyah:
- Primeira queda (Purgatório): SS e-sports
- Segunda queda (Kalahari): Fluxo
- Terceira queda (Bermuda): LOUD
- Quarta queda (Purgatório): SS e-sports
- Quinta queda (Kalahari): Los Grandes
- Sexta queda (Bermuda): Vivo Keyd
O campeonato retorna amanhã, domingo, a partir das 13h, horário de Brasília. As transmissões seguem no YouTube e na BOOYAH.