NFA x NOISE: PlayHard explica que a equipe é livre para participar de campeonatos
No último domingo (16), os torcedores da NOISE ficaram, momentaneamente, esperançosos com uma possibilidade do retorno da equipe na Liga NFA. Durante uma live, PlayHard explicou que os jogadores são livres para competir em qualquer torneio que quiserem e sabem disso.
Quando perguntado o que Bruno “PlayHard” Bittencourt achava da Liga NFA, ele afirmou que é um bom campeonato de emulador e relembrou o motivo da NOISE não estar mais participando. No entanto, contou que ainda assim os jogadores podem participar caso queiram. Por outro lado, explicou que estava se referindo a qualquer campeonato, além do time já ter conhecimento dessa liberdade. Contudo, existem outros aspectos dentro da equipe para que seja possível a entrada nas competições.
“Os meninos da NOISE estão liberados para jogar qualquer campeonato que eles quiserem […]. O problema é quando ficam muitos campeonatos, aí tem problema com escola, quem vê isso é manager, coach, esse pessoal. Não falei nada especifico da NFA, eu falei qualquer campeonato que eles quiserem, podem optar por jogar. “
Enquanto torcedores e até mesmo jogadores, no caso, o DaCruz, se animavam com um possível retorno, Alice, manager da equipe, deu a entender que não está nos planos do time retornar ao torneio no momento. Samuca, caster da NFA, também se pronunciou nos stories do seu Instagram a respeito do assunto. Para ele, a equipe seria bem vinda de volta, mas lembra que existem diversos fatores que impossibilitaram o retorno à competição.
Vale lembrar que a NOISE foi a vencedora da Season 4, mas não participa da NFA desde novembro do ano passado, devido a uma punição anti-cheat que o torneio aplicou em Jordan. Na época, PH saiu em defesa do jogador, após o mesmo ter negado a acusação e considerarem as provas insuficientes. Após o ocorrido, foi anunciado que a NOISE não participaria de nenhum campeonato que usasse o anti-cheat em questão.