Reprodução/Netshoes Miners
A Netshoes Miners superou a LOUD pelas finais da ESL Snapdragon Pro Series: Challenge Season – campeonato continental de Free Fire (FF), neste domingo (25), e conquistou o título do torneio. O atleta Fernando “Nando9” Gomes, conversou com a Pichau Arena e destacou a felicidade de levantar o troféu.
- FF: Miners Conquista O Título Da ESL Snapdragon LATAM
- Free Fire É Confirmado No Esports World Cup 2024
O atleta da organização mineira disse estar “muito feliz” com a conquista da competição, pois segundo o próprio as últimas tentativas sempre bateram na trave e também destacou a dedicação do elenco e comissão técnica para buscar a primeira posição.
Segundo o pro player, as quedas que aconteceram no sábado (24), os deixaram um pouco tristes, pois em duas partidas caíram cedo em trocação contra outras equipes e praticamente não pontuaram, deixando o rendimento um pouco abaixo do esperado.
“Estou muito feliz, esse sentimento de ganhar alguma coisa após bater muito na trave é diferente. Durante a classificatória tivemos erros, e não podíamos fazer o mesmo da outra fase… Foi muita dedicação nossa e da comissão técnica”, disse.
“[…] Ontem (sábado), a gente foi para casa muito mal, pelo motivo de quase zerarmos as duas Alpines. Mas hoje (domingo), acordamos com um olhar diferente e com uma vontade enorme de ser campeão, entaõ foi tudo diferente“, completou.
Importância do Proxx7 para a mentalidade do time
Nando9 também destacou que uma das pessoas mais importantes para manter o ânimo do time foi o jogador André “Proxx7” Proença, que sempre tentou comunicar com mais energia e motivando todo o elenco da Nesthoes Miners.
“A gente estava meio morto, por conta das quedas que não fizemos muitos pontos. O Proxx foi responsável por levantar o ânimo do time todo, com muita energia na comunicação e motivando, e depois disso a gente pegou o embalo“, comentou.
Olhar no mundial e força dos próximos adversários
Após conquistar o título da ESL Snapdragon Pro Series LATAM, o suporte também já começou a planejar como será o torneio mundial, que receberá as temidas organizações tailandesas na modalidade, que são uma potência. Porém, destacou o feito da Magic Squad pelo Free Fire World Series 2023.
“As expectativas estão muito boas, os outros times são três vezes melhor que a LATAM, então vai ser mais difícil obviamente. Mas não é impossível, a Magic deu aulas ano passado, então nada impede da gente fazer a mesma coisa também. Então vai ser pegado, mas não vamos dar mole não, vamos trazer para casa também“, disse.
Com o título conquistado neste domingo (25), a Netshoes Miners além do troféu e vaga no torneio internacional, também levou para casa uma bagatela de US$ 10,500 mil — em torno de R$ 52 mil na conversão atual.