FFWS: Mundial em Bangkok foi o de menor audiência na história
Antes o menor registro pertencia ao mundial de Sentosa
O Brasil estava muito bem representado no Free Fire World Series Bangkok (FFWS) que aconteceu no último sábado (26), e, não foi apenas marcado pelo bicampeonato da equipe tailandesa, Evos Phoenix, mas também pelo baixo número de espectadores simultâneos.
Mesmo não conseguindo trazer o troféu de volta para o Brasil, Vivo Keyd Stars e Magic Squad, equipes que representaram o país, lutaram até os minutos finais da oitava e última queda do torneio. O que mais chamou atenção dos telespectadores, inclusive de pessoas do cenário de Free Fire (FF), foi o baixo número de espectadores da edição.
O co-fundador da LOUD, Jean Ortega, postou um tweet comentando sobre a tristeza que é ver um mundial de Free Fire alcançar 30 mil pessoas. Após o tweet de Jean, Bruno “Nobru” Goes respondeu o mesmo dizendo que a Garena poderia ter antecipado o torneio, pois fazer um campeonato grande em plena Copa do Mundo era “maluquice”.
ver o mundial de free fire bater 30k de views da uma tristeza
— jeanzin (@loudgods) November 26, 2022
O Esports Charts divulgou os números da audiência da 5ª edição do FFWS e segundo os dados divulgados, essa foi a edição com a menor audiência na história das transmissões realizadas nas mídias digitais. Vale ressaltar que o Esports Charts não levou em consideração a transmissão pela RedeTV e Space, considerando apenas a audiência registrada no Youtube, Twitch, TikTok e Facebook.
As quatro plataformas juntas conseguiram acumular um pico de 354.836 dispositivos conectados simultaneamente, sendo um número quatro vezes abaixo do registro no mundial de Sentosa quando alcançou 1.477.545.
354K Peak Viewers on Free Fire World Series 2022 Bangkok. #FFWS @FFesportsBR
TOP teams of the event:
#1 EVOS Phoenix
#2 @vivokeyd
#3 @NigmaGalaxyMore stats:https://t.co/6CSzMql373 pic.twitter.com/WT1nBuNFxx
— Esports Charts 🇺🇦 (@EsportsCharts) November 27, 2022