Ícone do site Pichau Arena

Caso Moreno ganha repercussão; Garena e NFA agem

Imagem: Reprodução/Tropa

O Caso Moreno da última terça-feira (31) ganhou repercussão na mídia. Nesta quinta-feira (2), a Garena — empresa responsável pelo Free Fire (FF) —  e a Liga NFA —  campeonato de FF emulador —  agiram contra o ato de racismo.

Após a LOUD afastar Arthur “Thurzin” Santos das atividades na NOISE — equipe de FF emulador da organização e oferecer suporte a Ronald “Moreno” Moreno nesta segunda-feira (01), a Garena removeu o verificado do pro player dos verdinhos e a NFA concedeu a suspensão do influenciador. Mas…o que isso significa?

 

Verificado da Garena

 

Imagem: Reprodução/Garena

 

O símbolo “V” de verificado da empresa sigifica que a personalidade é um influenciador da desenvolvedora e foi retirado assim que o pro player foi acusado de racismo.

O verificado garante benefícios como codiguinhos do game, acesso a eventos, itens exclusivos, convites para campeonatos e eventos de eSports.

Além disso, Thurzin também perdeu diamantes, recompensas no jogo, oportunidade de aparecer nas redes sociais do game e acesso avançado a conteúdos do battle royale. Isso também significa a ausência do jovem de 15 anos em eventos presenciais e oficiais do Free Fire.

 

Suspensão da NFA

 

Imagem: Reprodução/NFA

 

Na manhã desta quinta-feira (02), o campeonato anunciou um comunicado no site oficial sobre a punição do integrante da NOISE. De acordo com a NFA, Thurzin está suspenso por tempo indeterminado de eventos organizados pela empresa e competições a partir desta quarta-feira (01).

A proibição pode deslanchar em um problema para a equipe, visto que as finais presenciais do primeiro split do campeonato, que ocorrem neste final de semana (04 e 05 de junho). O comunicado ainfa afirmou que “o caso permanecerá sob observação e qualquer decisão será comunicada oficialmente pelas redes sociais da NFA“.

A penalidade foi baseada nas regras do próprio torneio sobre código de conduta e comportamento do jogador, que não vale apenas para as competições, mas também entrevistas, publicações em redes sociais e eventos voltados ao público.  Saiba mais sobre o Caso Moreno clicando aqui.

 

 

Leia mais:

FF: “Passou um significado diferente” diz LOUD Thurzin sobre injúria racial

FF: LOUD afasta Thurzin da NOISE; entenda

FF: El Mito sofre racismo e jogadores da Los Grandes se posicionam; confira

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile