Há um mês atrás, a LOUD, uma das maiores organizações de e-sports do país, fechou um contrato de exclusividade e todos os seus influenciadores e jogadores migraram suas transmissões para a Twitch. Mesmo com pouco tempo de plataforma, números incríveis já foram batidos pelo time de Bruno “Playhard”.
Babi, influenciadora da organização, se tornou a mulher mais seguida da Twitch e, agora, a LOUD atingiu a marca de quase 2 milhões de espectadores. De acordo com um levantamento realizado pelo Esports Charts, a média de viewers dos influenciadores por transmissão é superior à 6 mil. Além disso, mais de já foram assistidas mais de 5 milhões de horas.
Com isso, a LOUD figura entre as organizações mais influentes de todo o planeta, inclusive superando muitas delas. A equipe brasileira fica atrás apenas de algumas equipes europeias e norte-americanas, sendo elas: FaZe Clan, Cloud9, G2, NRG e TSM.
Dentro da LOUD, o streamer Coringa é um dos mais influentes. Desde que chegou à Twitch, ele obteve um pico de 57.305 espectadores e atingiu aproximadamente 492.000 seguidores na plataforma. Vale ressaltar que quando o assunto é horas assistidas, BAK se destaca com 1.560.910.
O levantamento mostra ainda a importância da LOUD para o aumento do interesse por Free Fire na Twitch. Com a chegada da organização, o pico de espectadores aumentou 29% e a média de viewers cresceu incríveis 127%. Por fim, o número de horas gastas assistindo o battle royale da Garena na Twitch subiu 145%.
Confira também: Pet Punkin chegou ao Free Fire, saiba mais sobre ele