Considerada a maior liga latino-americana do cenário simulador de Free Fire (FF), a Liga das Américas 2023 teve final nesta segunda-feira (11), e com a ela, o título de Faz o P como melhor time da região.
- FF: Garena anuncia crossover com Automobili Lamborghini
- LBFF: Fluxo não contará com Deadgod na próxima temporada; Band está próximo de acerto
Dos 12 times participantes, apenas quatro destes passaram direto para a final por meio da fase de play-in, sendo eles: F99 E-SPORTS, Strong E-Sports, Noise e Dothraki. Os outros, passaram pelos dois splits qualificatórios da Copa NFA e Liga NFA.
O atleta Gabriel “bak” Lessa precisou se retirar na segunda queda por problemas de saúde. Quem entrou para substituí-lo foi Cauan “Cauan7” Silva – que é profissional da categoria mobile de Free Fire.
As quedas – 10 ao todo – não foram tão rushadas quanto o esperado, a AJF E-Sports começou dominando com três booyahs, mas não conseguiram manter o ritmo e acabaram ficando para trás em abates; que fez não conseguirem conquistar tantos pontos.
COPA Y COPA 🏆
campeões da LDA e dropamos a 2ª taça do dia #GOpaiN pic.twitter.com/X83pnI5hKQ
— paiN Gaming (@paiNGamingBR) December 12, 2023
A saída de bak quebrou o ritmo da Noise, mas Cauan7 conseguiu recuperar o time e fez o time subir para a quarta posição na tabela geral.
Entretanto, Faz o P aumentou a pressão em cima dos outros equipes, e conseguiu conquistar dois booyahs. Além disso, conseguiram mais de 30 abates a mais do que o segundo colocado – Flamengo Medellín. A diferença nas kills foi o ponto focal para que vencessem o campeonato, pois ficaram 33 pontos à frente do segundo colocado.
O MVP (Most Valuiable Player) da série ficou para Diogo “DANTES” Eloi com 34 abates. A vitória simboliza o quinto título de Victor “Mito” Gabriel e Wesley “GHOST9” Mateus na região latino-americana.