Cesar Galeão e Felipe Guerra
A nona edição de Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) começa neste próximo sábado (15), com 18 equipes disputando o título de melhor equipe do país. A Pichau Arena montou uma lista com teoricamente os três melhores times da competição, usando como critério desempenho recente, últimas participações no campeonato e elenco.
A reportagem entende que os critérios supracitados são os principais para diferenciarem as equipes durante um campeonato longo como é a LBFF. É claro que acontecimentos que fogem do óbvio podem acontecer durante o torneio e talvez façam com que os times tenham queda de rendimento. Confira a seguir o top-3 da LBFF pela Pichau Arena.
Magic Squad
A Magic Squad é uma das equipes mais regulares nos últimos anos no cenário competitivo de Free Fire. Desde quando chegou, a organização já soma cinco títulos em campeonatos Tier-4 ou Tier-3, além de serem os atuais campeões da C.O.P.A Free Fire. Quando o assunto é LBFF, a regularidade também é evidente; nas últimas duas edições terminaram entre as três melhores equipes do torneio.
Elenco da Magic Squad: Tiago “Bops” Carvalho, Giuliano “Giuh.87” Júnior, Erick “Erick11“, Yago “Yago” Vinicius e Pedro “BuToN007” Borges; Lucas “Luuuking” Lemos (treinador).
Vivo Keyd Stars
Uma das equipes que mais sofreu alterações no elenco para esta temporada. A atual campeã brasileira Vivo Keyd Stars (VSK) não poderia ficar de fora das equipes cotadas ao título em 2023. Já são quatro edições de Liga Brasileira de Free Fire seguidas que a organização não sabe o que é terminar fora do top-2. Além disso, são os atuais vice-campeões do Free Fire World Series (FFWS).
Elenco da Vivo Keyd Stars: Gerson “General” da Silva, Fernando “Nando9” Gomes, Henrique “Ghost7” Beck, Felipe “Federal7” Pacífico e Raone “Raone7” Morais; Felipe “Lipão” Diniz (treinador).
Fluxo
Seria impossível destacar três equipes e deixar o Fluxo que conta com três atuais campeões brasileiros no elenco de fora. As adições de três peças (Modestia, Deadgod e Wanheda) que vieram da Vivo Keyd Stars eleva muito o nível da equipe, que já era alto. Além disso, a organização de Bruno “Nobru” Goes já conta com uma conquista de LBFF no currículo e vem forte para conquistar a segunda.
Elenco do Fluxo: Gabriel “Syaz” Vasconcelos, Emanuel “Ousado” Costa, Mateus “MT7“, Matheus “Modestia” Henrique e Jardel “Deadgod” Pereira; Matheus “Wanheda” Souza (treinador)