LBFF Série C: Brutality e-Sports está desclassificada da competição
Nesta sexta-feira (06), a Garena, desenvolvedora do battle royale Free Fire, informou, através de nota oficial, a desclassificação da Brutality e-Sports da Série C da Liga Brasileira de Free Fire. Os jogadores estão suspensos até o final da LBFF 4.
A organização sofreu tal punição pelo fato de alguns players terem permitido que terceiros acessassem suas contas. No entanto, essa prática é proibida pelo regulamento da Série C e também infringe o regulamento geral da LBFF e do Free Fire como um todo. Os oficiais do battle royale investigaram e constataram que isso de fato ocorreu.
Veja a regra que condena a Brutality e-Sports:
10.4 Compartilhar Conta
Usar a conta de outro jogador, permitir que usem a própria conta, ou de alguma forma incitar ou induzir que se jogue em uma conta de outra pessoa.
Com isso, os jogadores da organização foram suspensos de todas as competições e atividades da LBFF do dia 05/11 até o final da LBFF 4. Entretanto, não é uma certeza que esses jogadores terão suas suspensões revogadas, uma vez que os oficiais reavaliarão a punição dada a eles.
Na prática, isso significa que os jogadores suspensos não poderão ser inscritos por nenhuma das equipes em qualquer divisão da LBFF. Além disso, eles não podem nem mesmo acompanhar equipes em atividades oficiais. Os jogadores banidos foram: TIOZAUM, THUGZDA, FELISZERA, FRAGA, MahelZIN.
Todavia, é importante ressaltar que nem todos os jogadores emprestaram suas contas, mas todos sabiam e foram coniventes com a situação e, por isso, receberam a mesma punição. Por fim, como os donos da Brutality não tiveram nenhuma ligação, a organização poderá voltar a disputar a Série C com novos jogadores.
Confira também: LBFF teve audiência 107% maior quando comparada à FFPL