LBFF: Saiba tudo sobre as finais do campeonato
Veja datas, classificados, rebaixados, grupo de acesso
Neste domingo (18), ocorreram os últimos jogos da fase de grupos da LBFF Série A. Na décima oitava rodada, os 12 times finalistas foram definidos, sendo que eles retornarão a jogar no dia 31 de outubro, com o grande campeão definido no dia 01 de novembro. Além disso, as equipes que jogarão o grupo de acesso e as rebaixadas também foram determinadas.
A Los Grandes foi a primeira a ser rebaixada direto. A organização não obteve um bom desempenho e por isso disputará a Série B no próximo split. Além deles, a KaBuM! também caiu automaticamente nesta última rodada. A melhora dos Ninjas nas etapas finais da LBFF foi tardia e insuficiente e, por isso, eles não atingiram a pontuação necessária para evitar o rebaixamento.
A NewX Gaming conseguiu excelentes desempenhos na última semana de competição e, desta forma, conseguiu escapar da degola de maneira impressionante na última queda do último domingo da fase de grupos. Entretanto, eles ainda jogarão pela vaga na elite nacional através do grupo de acesso.
A LOUD, uma das maiores organizações do cenário, não conseguiu a classificação para as finais e surpreendeu grande parte dos espectadores. Eles foram, inclusive, o time com menor pontuação nessa última rodada do campeonato.
Apesar de não terem sido automaticamente rebaixadas, as equipes que terminaram a etapa entre as 13° e 16° colocações ainda podem jogar a Série B em 2021, uma vez que elas ainda disputarão a vaga com oito squads vindos da Segunda Divisão.
Os times da Série A que disputarão o grupo de acesso são:
- LOUD
- FEAR
- INTZ
- NewX Gaming
No dia 31 de outubro os times finalistas retornam ao Free Fire em busca do título, que será decidido no dia 01 de novembro. A premiação total é de 100 mil reais e, além disso, os times buscam a vaga na FFCS, torneio continental de maior valor deste ano para o cenário nacional.
Os 12 finalistas da Série A são:
- Santos
- Black Dragons
- Flamengo B4
- SS E-sports
- RED Canids Kalunga
- Cruzeiro
- GOD
- Corinthians
- Team Liquid
- FURIA
- Vivo Keyd
- paiN Gaming
Confira também: NewX Gaming se livra do rebaixamento automático na última queda