Neste sábado (22), data de aniversário de 3 anos do Free Fire, a LBFF retornou de forma totalmente online devido à pandemia de coronavírus. No primeiro dia da primeira semana de competição, a Black Dragons foi o grande destaque com 1 booyah e 34 abates, garantindo assim a primeira colocação provisória na tabela geral.
O grupo A enfrentou o grupo B durante 6 quedas nos mapas Bermuda, Purgatório e Kalahari. Até o último split, os times podiam trocar jogadores somente a cada duas quedas, já para essa etapa, os times podem trocar após o termino de cada partida, o que fez com que, por exemplo, a LOUD alternasse constantemente entre Kroonos e Sharin.
O primeiro mapa disputado foi Purgatório, e logo no começo a Los Grandes wipou o squad da FURIA numa troca na região de Central. A batalha final se deu próximo à Brasília, onde a Team Liquid usou a vantagem númerica de 4×1 para vencer a LOUD.
O primeiro BOOOOOYAAAH da #LBFF é do campeão da 1ª Etapa! COMEMORA @TeamLiquidBR! ??? pic.twitter.com/Rgb6vnArbL
— Free Fire – Esports #LBFF (@EsportsFreeFire) August 22, 2020
O mapa seguinte foi Kalahari e o booyah foi conquistado pela SS Esports após um 4×4 contra a paiN Gaming no Posto de Comando.
ARREPIA SS! BOOOOOOOYAAAAAAAH! A segunda queda já está surpreendente na #LBFF! Foi só rushadão e bala de lança pra todo lado ??? pic.twitter.com/9dFyhjJvrv
— Free Fire – Esports #LBFF (@EsportsFreeFire) August 22, 2020
Bermuda estreou na LBFF no terceiro game. O final foi entre FURIA, Los Grandes e LOUD. A equipe de Memgod, que foi destaque nas eliminações individuais, estava com mais itens e melhor posicionados em Plantation, conquistando o booyah.
HOJE É DIA DE FURIA! BOOOOOOYAAAAAH! AWM cantou demais na mão do Memgod#LBFF pic.twitter.com/zeOigY7amr
— Free Fire – Esports #LBFF (@EsportsFreeFire) August 22, 2020
Purgatório voltou a dar as caras na quarta partida, sendo vencido novamente pela Team Liquid após serem os sobreviventes numa trocação quádrupla, envolvendo a cavalaria, o Flamengo, a paiN e a LOUD na safezone final em Brasília.
4 quedas 2 booyah @TeamLiquidBR! BOOOOOOOOOOYAAAAAAH! Última safe minúscula na 4ª queda, posicionamento rápido e puxadão de capa garantem a vitória! #LBFF pic.twitter.com/EEj7kkR9Kq
— Free Fire – Esports #LBFF (@EsportsFreeFire) August 22, 2020
Em Kalahari, a Black Dragons, destaque do dia, obteve seu único booyah vencendo um 4×4 pela última zona na Refinaria.
Os campeões da COPA FF! BOOOOOOOYAAAAAAH DA @blackdragonsBR na 5ª queda! Em Kalahari é só bala de sniper, segura o capa. #LBFF pic.twitter.com/XGfliW9di5
— Free Fire – Esports #LBFF (@EsportsFreeFire) August 22, 2020
O último mapa foi Bermuda e logo de início a KaBuM foi wipada pela Liquid, que continuou com 3 vivos, num confronto pelo domínio da região de Peak. A última área segura foi em Mill, e a paiN Gaming usou de sua vantagem numérica num 4×3 contra a Los Grandes.
BOOOOOOOOOYAAAAAAH DA @paiNGamingBR! Não tem como, atropelaram no rushadão! A 6ª e última queda é deles! #LBFF pic.twitter.com/WxRhCPdPaV
— Free Fire – Esports #LBFF (@EsportsFreeFire) August 22, 2020
Confira a tabela de classificação após o fim dos confrontos:
Os 18 melhores times do Brasil irão se enfrentar pela premiação total de 100 mil reais e o título de grande campeão da LBFF. Apenas os 12 melhores classificados avançarão para as finais do campeonato. O terceiro split do campeonato dará vagas para que as equipes disputem o FFCS, torneio continental.
As transmissões ocorrem na Booyah!, onde pode-se obter drops, e no Youtube.
Confira também: Saiba tudo sobre a LBFF.