Reprodução/FF Esports TH
A Garena anunciou nesta segunda-feira (15), mudanças significativas no ecossistema competitivo do Free Fire (FF) para 2024; uma dessas modificações é o fato da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) ser extinta e agora passará a ser chamada como Free Fire World Series Brasil (FFWS Brasil).
- FF: Dream Team É Campeão Do ALL IN
- FF: Diretor Da NFA Revela Calendário Com Todas As Ligas, Exceto A MFL; Entenda
Por meio do perfil tailandês, no Facebook, a desenvolvedora revelou o roteiro deste ano com uma grande atualização para o torneio internacional. O battle royale voltará a ter um torneio internacional em julho, além de também ter o campeonato mundial em novembro.
A empresa responsável pelo jogo foi ainda mais afundo e explicou um pouco como vai funcionar a competição global no meio do ano: “contará com 18 equipes, incluindo o melhor do FFWS SEA Spring, o primeiro do FFWS Brasil e do FFWS América Latina, além de representantes do Oriente Médio e Paquistão. Além disso, dará vaga no mundial que será disputado ao final do ano“.
O que de fato aconteceu, foi uma maior “clareza” dos processos entre todos os campeonatos oficiais de Free Fire ao redor do mundo. Todas as ligas regionais agora terão um rebranding e estarão sob a alcunha FFWS.
Mais um fator importante a ser considerado, é que a Garena confirmou que haverão dois campeonatos brasileiros ao longo do ano, que era também um pedido da comunidade, visto que em 2023 existiu apenas um torneio nacional, em que a LOUD foi a campeã.
Logo após o anúncio, alguns fãs e figuras renomadas no cenário comentaram sobre as mudanças, a maioria foi em tom alegre, como o ex-caster da LBFF, Samuel “Samucão” Hernandez: “A noticia de ter 2 mundiais divulgada no insta dos caras foi de longe a melhor novidade do ano“, disse.