LBFF 5: SS assume a liderança, mas Vivo Keyd é o destaque da rodada
Nesta segunda-feira (12), a Vivo Keyd dominou a 15º rodada da Liga Brasileira de Free Fire, mesmo sem vitórias, a equipe se destacou em pontos e abates do dia. Junto com a SS, aproveitou a ausência do Corinthians para empurrar o Timão até a terceira posição. A SS assumiu a liderança com 592 pontos, já a VK terminou logo atrás com 584 pontos.
Em dia de dobradinhas, Team Liquid e Meta Gaming se destacaram com dois Booyahs nas passagens por Purgatórios e Kalahari. Bermuda foi conquistada por Fluxo e Los Grandes, que depois de várias rodadas sem vencer, garantiu o seu Booyah.
Anteriormente, a Meta Gaming estava prestes a cair do TOP 12, porém avançou posições após a dobradinha e se firmou em sétimo lugar. A Team Liquid surpreendeu, há uma semana a equipe marcava o seu primeiro Booyah na quinta edição, nesta segunda conseguiu marcar dois. Apesar das duas vitórias, não foi o suficiente para a Cavalaria entrar na zona classificatória.
BOOOOOOOYAAAAAH da @TeamLiquidBR 🐴
Chama na dobradinha! 🔥 A equipe deu aulas em Purgatório e garantiu 8 abates!
Obs: O adm da @TeamLiquidBR avisou que ia ter dobradinha, e teve mesmo! 😂
Acompanhe a #LBFF ao vivo em:
🟠 https://t.co/r2MhVT3Ho4
🔴https://t.co/cligR5PwD5 pic.twitter.com/OgLO4pc2ct— Free Fire Esports Brasil – #LBFF (@FFesportsBR) July 13, 2021
O Fluxo também conseguiu subir depois da vitória em Bermuda e chegou a quarta posição. O mesmo aconteceu com a Los Grandes, a equipe vem enfrentando um problema em recuperar o rendimento que apresentou nas primeiras rodadas, e passou por pressão na segunda parte da tabela e afastada da zona classificatória. Apesar disso, o time conseguiu emplacar mais um Booyah na competição e subiu cinco posições.
BOOOOOOOYAAAAAH da @losgrandesgg 🍊
Bermuda é da Los! A equipe fez uma sexta queda INCRÍVEL, marcando 6 abates, sendo que 5 foram pelas mãos do @el_mamutezl, que garantiu o Booyah!
Acompanhe a #LBFF ao vivo em:
🟠 https://t.co/r2MhVT3Ho4
🔴https://t.co/cligR5PwD5 pic.twitter.com/d7mgPwGSZr— Free Fire Esports Brasil – #LBFF (@FFesportsBR) July 13, 2021
Sem vitórias, SS e Vivo Keyd conseguiram pontos importantes para se firmarem no topo. Até então líder, Corinthians foi ultrapassado pelas adversárias e caiu em terceiro lugar, SS assumiu a liderança com 592 pontos, e logo atrás da Vivo Keyd com 584.
Destaques do dia
Apesar de sair sem Booyah, a Vivo Keyd se destacou no último dia da semana 5, com 80 pontos e 40 abates, teve os maiores números entre as equipes e liderou as duas tabelas. Em pontos, a Team Liquid conquistou o segundo lugar, enquanto o Fluxo ficou em terceiro. A equipe de Nobru também foi a segunda com mais em eliminações, e logo atrás a Meta. Individualmente, mais uma vez Syaz dominou e foi o abatedor do dia, seguido de Nando da VK e Mamute da Los Grandes.
Tabela completa da 15º rodada:
Na tabela da MVPs, Ousado foi completamente ultrapassado e empurrado para quarto lugar, MTS permanece em primeiro, dessa vez, com 95 abates. No segundo lugar há uma surpresa, Syaz do Fluxo assumiu a vice-liderança com 84 abates, o jogador tem aparecido como líder de abates nas quedas e nas rodadas. Atrás do jogador do Fluxo está Vitinxp da CodaSolid com 80 kills, o jogador também tem se destacado no campeonato.
Confira as equipes que garantiram os Booyahs:
- Primeira queda (Purgatório): Meta Gaming
- Segunda queda (Kalahari): Team Liquid
- Terceira queda (Bermuda): Fluxo
- Quarta queda (Purgatório): Team Liquid
- Quinta queda (Kalahari): Meta Gaming
- Sexta queda (Bermuda): Los Grandes
Vale lembrar que a primeira fase da LBFF 5 se encaminha para o fim, enquanto as equipes correm contra o tempo para garantirem suas vagas para a próxima etapa. A rodada final da fase de grupos acontecerá nos dias 17, 18 e 19 de julho, quando os 12 melhores times irão avançar para a próxima fase. Por outro lado, as equipes no final da tabela lutam para não serem rebaixadas.
A LBFF 5 retorna no sábado (17) com mais disputas, a partir de 13h, horário de Brasília. As transmissões ao vivo seguem no YouTube e na plataforma BOOYAH!.