A Liga Brasileira de Free Fire entrou em sua última semana, neste sábado (17), fazendo as equipes correrem contra o tempo para permanecerem entre as classificadas para a final. O Corinthians foi o grande destaque da rodada, agarrando a tríplice coroa de Booyahs, o Timão ultrapassou a SS e assumiu a liderança da LBFF com 642 pontos.
As vitórias do dia foram dominadas pelo Corinthians, a equipe conseguiu o Booyah nas três primeiras quedas da competição. Ao retornar para Purgatório, INTZ barrou as vitórias consecutivas da líder e saiu vencedora, seguida da LOUD e por último, God Unidas. Nas seis quedas, as equipes mostraram trocações desde os primeiros instantes das partidas, obrigados pela necessidade de pontuar enquanto ainda podem para seguirem na competição.
Primeira queda
Em Purgatório, Corinthians e FURIA disputaram a vitória da primeira queda, por um lado, a FURIA tinha vantagem de posicionamento, porém, o Timão conseguiu superar a adversária. Obrigados a agirem rápido pela movimentação do jogo, foi iniciado o confronto entre eles, graças a Razure e Zenac os últimos jogadores da FURIA caíram.
BOOOOOOOOOOYAH DO BANDO DE LOUCOS!!! @corinthians_ff #LBFF
🔴 https://t.co/RnRQZpa8jw
🟠 https://t.co/r2MhVT3Ho4 pic.twitter.com/SP04pJpenq— Free Fire Esports Brasil – #LBFF (@FFesportsBR) July 17, 2021
Segunda queda
O Corinthians se encaminhou para mais um Booyah, em Kalahari, a equipe chegou entre as sobreviventes sem abates e com todos os jogadores de pé. Com a vantagem numérica, o time paulista esperou que a Nitroxx eliminasse a Netshoes, em seguida abateu a adversária.
BOOOOOOOYAAAAAH do @corinthians_ff 🦅
Dobradinha do timão! A equipe domina Kalahari na segunda queda do dia, garantindo 3 abates e carimbando o seu segundo Booyah!
Acompanhe a #LBFF ao vivo em:
🟠 https://t.co/r2MhVT3Ho4
🔴https://t.co/cligR5PwD5 pic.twitter.com/JpENMVnyxP— Free Fire Esports Brasil – #LBFF (@FFesportsBR) July 17, 2021
Terceira queda
Após descerem do avião, Team Liquid e Corinthians por pouco não se encontraram, no entanto, essa trocação estava guardada para a final. A LOUD caiu na terceira posição e deixou as duas equipes se enfrentando próximo a ponte, enquanto a Cavalaria tentava subir, o Timão se separou para cercar a adversária quando a movimentação começasse. A TL tentou avançar quando a safe se moveu e encarou o Corinthians que não tardou em eliminá-la.
BOOOOOOOYAAAAAH do @corinthians_ff 🦅
𝟑 𝐁𝐎𝐎𝐘𝐀𝐇𝐒 𝐒𝐄𝐆𝐔𝐈𝐃𝐎𝐒? O @corinthians_ff fez acontecer! O timão lançou a braba em Bermuda, garantindo 5 abates e marcando seu TERCEIRO BOOYAH!🔥
Acompanhe a #LBFF ao vivo em:
🔴https://t.co/k5gaMiz8aO
🟠https://t.co/r2MhVT3Ho4 pic.twitter.com/nMv3fsoBc8— Free Fire Esports Brasil – #LBFF (@FFesportsBR) July 17, 2021
Quarta queda
De volta em Purgatório, Corinthians decidiu iniciar indo atrás da Team Liquid, a queda teve trocação das duas, ambas perderam um jogador, o Timão perdeu Ousado muito cedo e decidiu recuar. Na final, LOUD reagiu um pouco ao chegar entre as últimas equipes sobreviventes, no entanto, o posicionamento favoreceu a INTZ.
BOOOOOOOYAAAAAH da @INTZ 👨🚀
Purgatório dessa vez é dos intrépidos! A equipe marcou 10 abates pro bolso e garantiu um Booyah! na quarta queda do dia 🔥
Acompanhe a #LBFF ao vivo em:
🟠 https://t.co/r2MhVT3Ho4
🔴https://t.co/cligR5PwD5 pic.twitter.com/i6UAQ00cux— Free Fire Esports Brasil – #LBFF (@FFesportsBR) July 17, 2021
Quinta queda
Nos instantes iniciais de Kalahari, o Corinthians foi cobrar a Team Liquid novamente, no entanto, o primeiro Squad Wipe ficou nas mãos da Cavalaria. Nos momentos finais, as equipes que mais precisavam de boa pontuação tentavam ser a última a sobreviver. LOUD teve a vantagem de ser a única com os quatro membros, quando a safe se moveu, a equipe de Kroonos foi a melhor posicionada. Mesmo com o Booyah, a B4 teve a maior pontuação na queda, com 20 pontos e Yago foi o abatedor, com 6 kills.
BOOOOOOOYAAAAAH da @LOUDgg
Kalahari tá fazendo o L! A equipe abateu 5 em uma queda excelente, e garantiu seu Booyah! no mapa mais quente da LBFF 🔥
Acompanhe a #LBFF ao vivo em:
🔴https://t.co/k5gaMiz8aO
🟠https://t.co/r2MhVT3Ho4 pic.twitter.com/wUWbxU7X55— Free Fire Esports Brasil – #LBFF (@FFesportsBR) July 17, 2021
Sexta queda
Team Liquid foi alvo da primeira trocação novamente, dessa vez, contra a B4, no meio a disputa, o Corinthians chegou por trás. O último sobrevivente da Cavalaria recuou, o mesmo foi feito pela B4, que pouco depois foi a primeira equipe eliminada. Na parte final do jogo, Ousado era o único jogador do Corinthians, graças a ele, o time conseguiu a terceira posição. Em trocação com a Nitroxx, a God tinha a desvantagem de um jogador a menos, mas isso não a impediu de eliminar a NT10.
BOOOOOOOYAAAAAH da @GodUnidas
Com uma queda EXCELENTE, a equipe lança a braba em Bermuda e garante seu Booyah! com direito a 9 abates, finalizando o dia com chave de ouro 😎
Acompanhe a #LBFF ao vivo em:
🔴https://t.co/k5gaMiz8aO
🟠https://t.co/r2MhVT3Ho4 pic.twitter.com/sDDt6wzQpG— Free Fire Esports Brasil – #LBFF (@FFesportsBR) July 17, 2021
Destaque do dia
O Corinthians foi a melhor equipe do dia, liderou a pontuação diária com 69 pontos e ficou na terceira posição de abates, 24 no total. God Unidas e B4 foram a primeira e a segunda equipe com mais eliminações, e também se destacaram individualmente, com Yago da B4 e suas 12 kills, Pato da God com 10, em terceiro está Qualy da Codasolid.
Tabela completa da 16º rodada
MTS permanece em primeiro lugar na tabela de MVP com 99 eliminações, a novidade na lista foi Yago da B4 na segunda posição com 10 kills a menos. Para completar o TOP 5, estão Ousado, Syaz e Vitinxp.
Confira as equipes que garantiram os Booyahs:
- Primeira queda (Purgatório): Corinthians
- Segunda queda (Kalahari): Corinthians
- Terceira queda (Bermuda): Corinthians
- Quarta queda (Purgatório): INTZ
- Quinta queda (Kalahari): LOUD
- Sexta queda (Bermuda): God Unidas
A LBFF 5 retorna no domingo (18) para a penúltima rodada, a partir de 13h, horário de Brasília. As transmissões ao vivo seguem no YouTube e na plataforma BOOYAH!.