Um dos assuntos mais comentados pela comunidade nesta terça-feira (12), foi o fato dos tailandeses virem ao Brasil – que dividiu opiniões de algumas pessoas, inclusive do treinador Luiz “K9” Alberto, que representa as cores da Netshoes Miners (NMG) no Free Fire (FF).
O comandante técnico da equipe atual campeã do ESL Snapdragon Pro Series Season 4 – Challenge Season LATAM, comentou que nós brasileiros devemos pagar na mesma moeda o que os asiáticos fizeram conosco nas últimas edições de Free Fire World Series (FFWS).
“O mal é esse, aí quando a gente vai pra lá (Tailândia), só tem rank pra jogar, tem que deixar eles (tailandeses) sem treino também“, disse K9 acerca da recepção para os times que virão para a disputa do ESL SPS, que acontecerá no Brasil.
O mal é esse, ai quando a gente vai pra la so tem rank pra jogar, tem que deixar eles sem treino tbm, kkkkkkkkkkkkk
— Luiz Alberto (@mestrek9) March 12, 2024
Todo este debate parte do princípio que, recorrentemente, os jogadores brasileiros não conseguem as melhores condições para poder treinar e evoluir quando visitam os países asiáticos. Foram vários relatos de pro players acerca disso.
O ESL Snapdragon Pro Series Season 4: Masters Season, tem data marcada para começar exatamente daqui trinta dias, em 13 de abril até 14 do mesmo mês. Ao todo, serão 12 clubes na disputa do título mundial, além de uma premiação de R$ 299 mil para o primeiro colocado.
Inclusive, foi a Netshoes Miners do Mestre K9 que sagrou-se campeã da SPS realizada para o cenário LATAM. Nas finais da competição, a equipe brasileira dominou o segundo dia inteiro e conquistou uma virada heróica.