Reprodução/Garena Free Fire
Treinador de Free Fire (FF) da Team Solid, Gabriel “Joker” Santos concedeu entrevista exclusiva à Pichau Arena e exaltou o bom momento vivido pela equipe no Free Fire World Series Brazil 2024 (FFWS BR 2024) e admitiu disputa com o Fluxo.
Não é novidade para ninguém que os rinocerontes atualmente ostentam o fardo de serem a melhor equipe do cenário competitivo brasileiro do battle royale da Garena, visto que estão na liderança da tabela geral do campeonato nacional e também já se sagraram campeões da Copa FF, em 2024.
Segredos para a boa fase?
Quando perguntado se existe um segredo para o bom rendimento da Team Solid, Joker desconversou, dizendo que o foco do time vem sendo no trabalho, metodologia e foco na constância.
“Não existe um segredo específico, mas envolve trabalho, metodologia e foco na constância. Basicamente nosso time foi formado tendo a continuidade como ponto fundamental, então tudo é direcionado e o nosso dia a dia é muito voltado para a construção de algo maior, é como se fosse uma escada, todos os dias avançamos alguns degraus em busca do objetivo final”, disse.
Classificação para a Copa do Mundo
Apesar da boa fase ser evidente e uma possível vaga na Copa do Mundo estar cada vez mais próxima, o comandante técnico fez questão de frear um pouco as expectativas, para que as possibilidades futuras não atrapalhem o andamento do time no momento.
“As expectativas estão altas mas sabemos que temos que garantir a vaga antes de tudo, então apesar dessa vantagem adquirida não podemos nos acomodar e temos que continuar focados… Os nossos jogadores são bastante tranquilos, eles sabem que temos bastante chances de conseguir essa vaga, mas também sabem que não podem baixar a guarda, até pensando no top 1 da tabela geral”, disse.
Disputa com o Fluxo
Contando com quatro jogadores que são os atuais campeões mundiais de Free Fire, o Fluxo tem sido a equipe que mais ameaça os rinocerontes na atualidade. Por isso, Joker também ressaltou as qualidades do principal concorrente da Team Solid e admitiu disputa.
“O Fluxo é uma equipe bastante qualificada, tem excelentes jogadores e uma comissão técnica muito diferenciada, atualmente é uma das principais equipes do cenário e creio que teremos boas disputas ao longo da temporada“, disse.
Vale ressaltar que a décima sétima rodada do Free Fire World Series Brazil 2024 (FFWS BR 2024) aconteceu neste domingo (26), com direito a Luiz “Trap” Henrique quebrando recorde histórico de jogador com mais kills em uma só queda em um campeonato nacional.