Foto: Reprodução/EWC 2024
Jogador da Vivo Keyd Stars (VKS), Gerson “General” Junior concedeu entrevista exclusiva à Pichau Arena e revelou o que faltou para a equipe brasileira sair com o título no Free Fire Esports World Cup 2024 (FF World Cup 2024) – ou também a Copa do Mundo de Free Fire.
- FF: Amoroso Conta Detalhes Da COPA AMORAS E Manda Recado: “Tenha Paciência E Persistência No Seu Sonho”
- FF: Raone7 Consegue BOOYAH Em Jogada De Mestre
Na ocasião, a organização que era uma das representantes do Brasil na competição, acabou terminando o torneio na terceira posição geral. A campeã Team Falcons, segundo o pro player, poderia ter perdido o caneco se a história nas duas primeiras quedas tivesse sido diferente.
“Nas duas primeiras partidas, até na terceira também, a gente não jogou muito bem. Na primeira e na segunda perdemos trocação para a Falcons. Então se a gente tivesse ganhado essas trocações deles, provavelmente seríamos campeões. Acho que as duas primeiras partidas acabaram pesando muito no final. O que faltou para gente foi ganhar essas duas trocações deles“, disse.
Estilo de gameplay dos asiáticos
Apesar de ser uma organização oriunda da Arábia Saudita, a Team Falcons tem todo seu elenco formado por jogadores tailandeses. Desta maneira, General explicou um pouco qual a diferença da gameplay dos asiáticos em comparação com os brasileiros.
“O jogo dos tailandeses e do pessoal da Indonésia é muito acelerado. Além disso, os oito times que estavam jogando contra os quatro brasileiros já jogam os campeonatos juntos. Então todos têm call definida e ninguém quebra com ninguém. A gente não tem call. Isso complica muito. Atrasa muito o jogo. É muito difícil jogar contra oito times que jogam junto“, comentou.
Reset para o segundo semestre
Agora, sem o título da Copa do Mundo, as equipes brasileiras, inclusive a Netshoes Miners, deverão se preocupar com a segunda metade do Free Fire World Series Brazil 2024 (FFWS BR 2024). Segundo General, seu time está buscando o título da competição ou no mínimo uma classificação para o Campeonato Mundial, que acontecerá no Brasil.
“A gente acabou terminando bem essa Copa do Mundo. Então isso dá uma confiança pra WB. A gente quer ganhar a WB e também se classificar pro Mundial do final do ano. Então é voltar com o mesmo foco, buscar o primeiro lugar na tabela. É só dar o máximo, voltar focado e ganhar essa WB aí“, completou.