Reprodução/Garena Free Fire
Em entrevista exclusiva à Pichau Arena, o jogador Gerson “General” Silva falou sobre o momento que vive a Vivo Keyd Stars (VKS) no Free Fire, planejamento para o futuro e também sobre o Free Fire World Series (FFWS), campeonato mundial da modalidade, em que a VKS é a atual vice-campeã do torneio.
- LBFF: Magic Squad supera Keyd Stars e assume liderança
- BLAST planejava showmatch com Gaules e Neymar no Paris Major
Atualmente na segunda colocação da fase classificatória da atual edição da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), a VKS foi um dos times que mais tiveram modificações no elenco em relação ao ano de 2022. Saíram três peças (dois jogadores e o ex-treinador) e outras três chegaram para compor a equipe.
Para General, as mudanças surtiram um efeito positivo que está sendo refletivo nos resultados recentes da organização. Além disso, o atleta acredita que não houveram mudanças significativas na metodologia de trabalho atual, se comparada com a anterior.
“Sobre a forma de trabalhar, eu acredito que não chegou a mudar muito. As mudanças na equipe foram bem positivas de maneira geral, pois os resultados estão acontecendo. Quando uma equipe está a muito tempo junta, as vezes corre o risco de ficar acomodada, então vejo com bons olhos todas essas mudanças”, disse.
Somente no ano de 2023 a Vivo Keyd Stars já sagrou-se campeã de quatro torneios independentes de Free Fire. O título mais recente foi pela Copa GWL Season 4, em que a organização brigou até o final com a Magic Squad. O jogador revelou o que tem tornado o time tão forte e constante recentemente.
“O nosso time é muito bom e temos dois jogadores como o Nando e o Raone que fazem total diferença. Além de manter uma boa constância e ter a vontade de vencer sempre, nossas calls também ajudam bastante o desempenho no jogo, o que facilita muito nas conquistas de resultados”, contou.
No ano de 2022, além de conquistarem o título de campeão brasileiro, a Keyd foi uma das representantes brasileiras no campeonato mundial da modalidade. Na ocasião, saíram com o vice-campeonato, deixando o título escapar na última queda.
General admite ter aprendido com os erros que custaram o título do FFWS e acredita que se conquistarem classificação para o torneio mais uma vez, a organização chegará como uma das favoritas na briga por ser o melhor time do mundo.
“Sim, eu acredito que podemos ter a chance de conquistar o título, assim como deveríamos ter ganho no último ano. Quando se deixa um título escapar daquela maneira que aconteceu, você volta sabendo tudo que não deve fazer para que aconteça de novo, e com ainda mais vontade de vencer. Então, se conquistarmos a vaga para o Mundial, podem ter certeza de que a VKS vai chegar para ganhar!”, disse.
Outra equipe que vem tendo destaque no cenário brasileiro de Free Fire é a Magic Squad. Atualmente, a Magic ultrapassou a Vivo Keyd e agora ocupa a primeira colocação geral na LBFF, e General acredita que a organização é a principal adversária neste ano.
“A Magic Squad tem um time muito bom e muito regular, assim como o nosso. Todos os torneios têm equipes muito fortes e que podem brigar pelo título, mas pelos resultados que já aconteceram e pelo desempenho diário, acredito que eles são os nossos principais adversários no ano”, revelou.