Garena faz série de suspensões após irregularidade de Meddelin e Oz Trutas
Oz Trutas e Medellin são punidas após acusações de conspiração.
Em comunicado, a Garena informou a suspensão de técnicos e jogadores da Medellin e Oz Trutas, após ter conhecimento de uma irregularidade na edição anterior da LBFF. Com a penalidade, ambas as equipes foram punidas com afastamento do campeonato e qualquer outro evento organizado pela empresa.
Na ocasião que resultou a penalidade, teria ocorrido uma conspiração entre José Carlos de Carvalho, responsável pelo Oz Trutas, e Rafael Moreira Mendes, responsável pela Medellin, junto com os técnicos e os jogadores de ambos os lados. Como consequência, José e Rafael estão suspensos da LBFF e não poderão ter qualquer vínculo com inscritos no torneio ou em eventos organizados pela Garena por tempo indeterminado.
Jogadores e técnicos também foram punidos por participarem da infração e estão afastados até o final da temporada de 2021. Organizações que sejam detectadas com associações aos suspensos serão igualmente penalizadas. Quando o tempo estipulado terminar, os oficiais da Liga irão avaliar a aptidão do retorno ao campeonato.
Em relação a Medellin, a equipe estava presente na Série B, e seus pontos serão distribuídos igualmente entre as outras participantes. O grupo D composto por Cruzeiro, GOD Unidas, Mansão Rei, ANTISOCIAL Team e Vasco, seguirá com apenas cinco times.
Veja os jogadores e técnicos que foram punidos:
- Guilherme “Andrade10” Vicente Andrade
- Addyson Cesar “FALLENx” Ferreira de Oliveira
- Kauã Matheus “GARCIA7” dos Santos de Azevedo Garcia
- Guilherme “GKZINNx” Alves Pinheiro
- Douglas “Rynut” Gomes Rodrigues
- Wilian “WILL777” Falcão Andrade Rosa
- Mathias “ZIKKA7” dos Passos Farias
- Lucas “LG6” Osvaldo Garcia
- Douglas “Pires” da Silva
- João Gabriel “JAUM” Nunes dos Santos
- Carlos Eduardo “FOOXY” da Silva Pereira
- Leandro “ALPHA” de Miranda Luz
- Matheus “VENTURA” Boaventura Malaquias Reis
- José Guilherme “HAWKING” Correa.
Pronunciamento da MDL e da Oz Trutas
Após a onda de suspensões, o coach da Medellin se pronunciou em um publicação nas redes sociais. Andrade lamentou as consequências: “erro só meu”. Horas mais tarde também informou que não faz mais parte da organização. O jogador Douglas Pires, campeão mundial pelo Corinthians, informou que não teve participação no ocorrido e, inclusive, não chegou a jogar.
Fui suspenso ! Não tenho culpa, nem joguei, mas uma coisa eu sei, jamais iria sujar meu nome ! Vai tudo se resolver 🙏🏻 nem que role até processo
— Douglas Pires (@01piresff) September 9, 2021
Enquanto Medellin poupou palavras em suas redes, a conta oficial da Oz Trutas esteve bem ativa nas últimas horas desde o comunicado. Nos stories, José Carlos se mostrou revoltado com o ocorrido e desconfiança com a empresa que teria reportado a infração. Também anunciou a saída de 42 membros da organização após a aplicação da penalidade.