A Garena comunicou na última sexta-feira (31), a suspensão do jogador Peuzada, da Team Liquid. O jogador não poderá jogar a terceira etapa da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), no qual a produtora afirmou que os oficiais da liga foram notificados, que Peuzada estaria infringindo a regra sobre aliciamento. A Liquid e o jogador se pronunciaram sobre a punição.
Free Fire:
Ontem tivemos ciência de que um de nossos jogadores da equipe de Free Fire, Peuzada, havia sido acusado de aliciar um jogador de uma equipe rival.
Após sermos notificados pela Garena, que investigou o caso, descobrimos que o jogador de fato conversou com +
— Team Liquid BR ?? (@TeamLiquidBR) July 31, 2020
Boa noite a todos, errei e vou pagar pelo meu erro, desculpa a todos que gostam da minha pessoa e queria me ver jogando, mas para o próximo campeonato eu estou de volta mais forte do que nunca, quem perde é a garena de não me ter participando da competição hahaha!! Amo vocês ❤️
— peuzada ? (@peuzadaff) August 1, 2020
Confira a regra da Garena sobre aliciamento:
Membros de equipes, de quaisquer Séries, incluindo quaisquer funcionários da organização, não podem solicitar, ou oferecer uma proposta de emprego a um membro de outra equipe que esteja inscrito na Série A da LBFF, ou incitar um membro de uma equipe da Série A a terminar prematuramente seu contrato atual.
Se houver interesse em um membro de uma equipe da Série A, é obrigatório entrar em contato diretamente com os responsáveis pela equipe, e nunca diretamente com o jogador. O descumprimento desta regra acarreta em penalidades para todas as partes envolvidas.
Peuzada está suspenso de qualquer atividade oficial do Free Fire competitivo. A Liquid pode inscrever outros jogadores no lugar. A cavalaria contou com a seguinte escalação na campanha vitoriosa da primeira etapa:
- Japabkr
- Raposo
- Luuuking
- LukasTD
- Peuzada
- MRT (coach)