Free Fire: Las Grandes desliga DUDA22K por comentário racista
A jogadora DUDA22K, que fazia parte da guilda feminina Las Grandes, foi desligada da organização. Em uma de suas transmissões ao vivo, Maria Eduarda proferiu um comentário de cunho racista e foi muito criticada pelo público. De acordo com os relatos, ela disse “ai que preto” em sua live e foi alertada pelos que estavam junto dela no momento.
Entretanto, por mais que tenha sido avisada, DUDA22K pareceu não ter se importado com a situação. Assim, a atleta acabou desligada da guilda feminina da Los Grandes, que se pronunciou afirmando que “é uma das organizações com maior inclusão no cenário de e-sports de pessoas negras como influenciadores/staff e reafirmamos esse compromisso com a comunidade negra através da remoção da nossa jogadora”.
Além disso, DUDA22K também se pronunciou logo após a notícia do desligamento. Segundo a atleta, esse é um comentário sem maldade onde a mesma mora. “Eu refleti e venho pedir perdão a todos que sofrem por racismo no Brasil e no mundo inteiro. Entendo que minha fala machucou a muita gente, fala que aqui onde moro é normal e sem maldade”, afirmou Maria Eduarda.
Confira também: Play On Challenge será no Brasil e terá torneio de Free Fire