Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Free Fire: GH da Lyons é alvo de buscas em operação da Policia Federal

0

Nesta quinta-feira (05), a Polícia Federal realizou uma operação que fez buscas na Gaming House da equipe da Lyons e-Sports, tradicional no Free Fire. A casa onde moram os jogadores, em Nova Hamburgo, Rio Grande do Sul, foi alvo de buscas devido a um suposto envolvimento da organização com um líder de facção que se encontra preso.

A operação é batizada de “Antraconse” e buscava investigar investimentos que pudessem ter relação com a facção “Os Manos”. O dinheiro destes bens da organização criminosa é proveniente do tráfico de drogas nos estados do Rio Grande do Sul e Paraná. Ainda de acordo com a Polícia Federal, a facção é comandada por Fabrício “Nenê”, conhecido por ser um jogador de games e, inclusive, realizar apostas de dentro da própria cela, localizada na Penitenciária de Alta Segurança de Charquedas.

A reportagem foi realizada por um dos jornais mais importantes do Rio Grande do Sul, o “Gaúcha Zero Hora”. Nela, é possível observar que a Gaming House é descrita como “uma casa de classe média alta em Novo Hamburgo, luxuosamente equipada para receber jogadores por 24 horas. Só as cadeiras usadas pelos jogadores custam cerca de R$ 10 mil, cada.”

O que diz a Lyons

Contudo, a equipe da Lyons se pronunciou via nota oficial. No comunicado, a organização afirma que não possui nenhum vínculo com nada ilícito e, além disso, apoia o trabalho realizado pela Polícia Federal. Ademais, a equipe agradeceu o apoio da comunidade e reforçou o seu compromisso com a verdade.

A Lyons e-Sports esclarece que não tem nenhum tipo de vínculo com o proprietário do imóvel onde hoje está instalada a sua gaming house.

Colaboramos com as investigações da Polícia Federal, pedimos o cancelamento do contrato de locação do imóvel e já estamos organizando a mudança para um espaço temporário, até que uma nova gaming house à altura da qualidade dos jogadores da Lyons esteja pronta.

Agradecemos o apoio da nossa comunidade e reiteramos nosso compromisso com a verdade acima de tudo!

Por fim, Guh, um dos principais nomes da Lyons, fez questão de acalmar os fãs, que estavam inquietos em busca de um posicionamento. “Não tem nada a ver com a Lyons. Não tem nada a ver com o Guh em si. É por conta do imóvel, que está no nome de outra pessoa, pois nós alugamos. Por isso, acabaram nos vinculando a uma coisa que não existe.”

Confira também: LOUD já obteve quase dois milhões de espectadores na Twitch

 

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x