Após as diversas de punições distribuídas na Série B da LBFF, a Garena voltou atrás e retirou a suspensão que havia aplicado no jogador Douglas “Pires”. A informação foi dada pelo próprio atleta em seu Twitter no sábado (9). Logo no começo do ocorrido, o campeão mundial já tinha informado que tomaria medidas pelo banimento, já que não compactuou com a infração.
Liberdade cantou porra!!!! Nunca que eu ia sujar meu nome, desbanido, agora quero ver a @geglobo públicar minha foto já que botou ela quando eu fui “banido”
— Douglas Pires (@01piresff) October 9, 2021
Uma peça importante no cenário mobile, Pires viu se nome associado com acusações de conspiração na segunda divisão da LBFF. Atualmente na Medellin, até o momento do comunicado da Garena, não tinha feito sua estreia pelo time, mas foi arrastado para a situação com os outros acusados.
Ao todo foram 14 suspensos, além de punições aplicadas as organizações: Medellin e Oz Trutas. Junto com eles, Pires sofreu banimento que duraria até o fim da temporada de 2021 e não poderia se associar a outra organização, se não a mesma seria igualmente punida.