Ícone do site Pichau Arena

Free Fire: Garena revela calendário com nova LBFF; veja datas

Imagem: Divulgação/LBFF

Nesta terça-feira (19), a Garena anunciou o calendário competitivo completo de Free Fire (FF), trazendo consigo uma série de novidades. O destaque ficou por conta da estreia do FFWS Brasil 2024, que substituirá a Liga Brasileira de Free Fire (LBFF). Com duas etapas, a competição contará com uma premiação total de R$ 700 mil.

Nova LBFF e calendário completo

A nova edição da LBFF, denominada FFWS Brasil 2024, contará com a participação de 18 times, divididos em duas fases de grupos. A primeira etapa está agendada para ocorrer entre 20 de abril e 10 de junho, enquanto a segunda fase está marcada entre 27 de julho e 28 de setembro.  

Imagem: Divulgação/Garena

Durante cada etapa do torneio, os times acumularão pontuações individuais em uma tabela. Ao final da primeira fase, os três melhores colocados garantirão uma vaga para o Esports World Cup (EWC), agendado para ocorrer de 10 a 14 de julho, em Riade, na Arábia Saudita. 

Antes do início da segunda fase, os grupos serão sorteados novamente e com o término das das etapas, a tabela de pontos determinará os times finalistas, que se enfrentarão na busca pelo título e uma fatia da premiação total de R$700 mil.

A Copa FF, também presente no calendário, conta com a participação de 18 equipes e ocorre no período de 2 a 24 de março.

FFWS Final Global no Brasil 

O Esports World Cup, agendado para acontecer entre 10 e 14 de julho, reunirá 18 times provenientes das ligas FFWS Brasil, FFWS LATAM, FFWS Sea Spring, além de representantes do MEA e Paquistão. O vencedor do torneio garantirá uma vaga direta para o tão almejado Free Fire World Series Final Global 2024, o campeonato mundial da modalidade

Foto: Reprodução/Garena

Vale ressaltar que o Free Fire World Series Final Global 2024, o ápice do calendário competitivo mundial do jogo, está programado para acontecer em novembro, em solo brasileiro. No entanto, o local específico do evento ainda não foi revelado.

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile