A Central Única das Favelas (CUFA) e a Garena anunciaram nesta terça-feira, em parceria, a Taça das Favelas Free Fire. Trata-se de um campeonato exclusivo para jovens moradores das favelas do Brasil, que busca fornecer oportunidades. A competição ocorrerá entre 2 e 8 de novembro e as inscrições já podem ser feitas no site oficial.
Fernando Mazza, Head de Operações da Garena no Brasil afirmou que “Para a Garena, é muito importante promover iniciativas que envolvam toda a nossa comunidade. Ao trazer a Taça das Favelas Free Fire, podemos engajar os jogadores em todo o Brasil e tornar o jogo ainda mais inclusivo e diverso.”
A maior competição de favelas do mundo acaba de chegar nos campos digitais! Essa é a primeira edição da Taça das Favelas Free Fire que será uma competição que reunirá as melhores seleções de favelas de todo o Brasil!
Inscreva-se agora: https://t.co/rDeGi6qY7g#TaçadasFavelasFF pic.twitter.com/kSJcqArUF5— Taça das Favelas Free Fire (@tfFreeFire) October 13, 2020
A Taça das Favelas é originalmente um campeonato de futebol entre comunidades, percorrendo o Brasil e sendo a maior do mundo entre favelas. Em São Paulo, o campeonato ocorreu no Pacaembu e contou com mais de 40 mil pessoas nas arquibancadas.
Após o fim das inscrições, o campeonato terá início em 2 de novembro e fim no dia 8 do mesmo mês. Nesta fase, 48 times serão divididos em 4 grupos com 12 equipes cada, todas do mesmo estado. Ocorrerão 3 quedas e após o fim delas, os 3 melhores colocados avançarão para a Final Estadual. Desta forma, os 12 melhores de cada estado se enfrentarão em 6 partidas e o campeão levará o título estadual e jogará a próxima fase, que se inicia em 13 de novembro.
Na etapa nacional, os 27 campeões estaduais e mais 9 equipes, que serão selecionadas de acordo com o desempenho. Assim, elas serão divididas em três grupos e jogarão 6 quedas, sendo que as 4 melhores de cada grupo avançarão para a grande final, que será realizada no dia 05 de dezembro.
Confira também: GOD se destaca no domingo da LBFF