Ícone do site Pichau Arena

Free Fire: Dan tem banimento retirado pela NFA; Tropa sofre punição

NFA

Imagem: Reprodução/Instagram

Em meio à polêmicas e dúvidas, diversos atletas foram banidos da Copa NFA por um suposto uso de programas auxiliares detectados pelo software BlackBox. Entretanto, através de uma nota em seu perfil oficial do Instagram, a organizadora do torneio informou ao público que o banimento do jogador Dan DP22, da TROPA, foi retirado, mas sua equipe perdeu 30 pontos na competição.

Imagem: Divulgação/NFA

Segundo a NFA, o jogador havia sido banido pela identificação do programa AutoHotKey instalado em seu computador. Com o software, é possível adicionar scripts que façam com que o PC utilizado execute funções de repetição, como o clássico “Aimbot”, que auxilia o player a acertar head-shots. Todavia, a staff da competição se reuniu com a organização, que admitiu o uso do sistema, mas para outra função. Um dos diretores da TROPA fazia uso do AutoHotKey para auxiliá-lo no RPG TIBIA.

Após reunião com a STAFF da TROPA FF foi constatado e admitido por um de seus diretores que o computador em questão era até então de uso pessoal e, por falta de conhecimento das regras do BlackBox, não realizou a devida formatação da máquina antes de entregá-la ao jogador DAN. O diretor admitiu que o programa era utilizado no jogo TIBIA, do qual após ter as informações em mãos, os DEVS da BlackBox constataram que o programa esteve em execução durante as partidas da NFA, mas não tinha scripts designados para o Free Fire rodando”, afirma a nota divulgada pela NFA.

Confira também: Inscrições para a segunda edição do Campeonato do Alok estão abertas

 

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile