O Free Fire Champions Cup 2020 foi adiado por causa do surto de coronavírus, o mundial aconteceria 19 de abril, em Jacarta, Indonésia. O COVID-19 afetou principalmente os países asiáticos.
Vale lembrar que o torneio contaria com participação brasileira. O campeão do primeiro Split da LBFF conquistaria a classificação para disputar o mundial.
“Devido à situação global em relação ao COVID-19 e ao nosso compromisso em priorizar a saúde e o bem-estar de nossos atletas, fãs, parceiros e equipe, decidimos adiar a Free Fire Champions Cup (FFCC) 2020. Nossa intenção neste momento é realizar o evento em uma data posterior. Estamos monitorando como a situação se desenvolve e vamos explorar todas as possibilidades para prosseguir com o evento quando as condições permitirem”, disse a Garena em comunicado oficial.
O Free Fire não foi o único esport que sofreu com o COVID-19. O League of Legends também teve seu competitivo afetado, e as ligas chinesa (LPL) e coreana (LCK) foram suspensas por tempo indeterminado. A Pacific Championship Series (PCS) e o Mid-Season Invitational (MSI) tiveram suas datas adiadas e também poderão ter seus locais alterados. O CS:GO contou com os playoffs da IEM Katowice sem público presente. Outros jogos como PUBG e Overwatch também sofreram com a forte pandemia do coronavírus.
Lembrando que o torneio aconteceria dia 19 de abril, em Jacarta, Indonésia, e as novas datas da competição ainda não foram divulgadas pela Garena.
Mesmo com o mundial sendo adiado, os jogos da final da LBFF acontecerão normalmente neste final de semana.
Confira também: Equipe XXXX se destaca nesta quarta com dois booyahs.