Reprodução/Flaesports
As finais do Lidoma Challenge LATAM – campeonato do cenário emulador de Free Fire (FF) – se encerraram nesta terça-feira (28), e com polêmicas envolvidas, o Flamengo Medellin saiu com o título da competição.
- LBFF: PaiN Gaming Mira Contratação De Motovea7 E Razure
- FF: Terron Anuncia Que Moverá LOS Para O Banco
A discussão do dia foi devido a saída precoce do Crias (equipe que representa o Fluxo na modalidade) da competição, os jogadores decidiram por abandonar o torneio enquanto estava disputando o título junto à organização rubro-negra.
Pelo o que se sabe até o momento, o motivo de terem “quitado” do campeonato foi por uma série de fatores, incluindo regras de quebra de call e também as recorrentes recriações de partida, que de algum modo tenha irritado os pro players.
Infelizmente a equipe @criasgg optou por não continuar do campeonato Lidoma Challenge Season 2.
É muito triste o ocorrido porque o campeonato estava muito disputado.Infelizmente a equipe não concordou com algumas decisões da STAFF e se sentiram lesados. +
— LIDOMA LATAM (@LidomaLatam) November 28, 2023
O Flamengo, no entanto, não tinha nada a ver com a história e aproveitou-se para conquistar o Lidoma Challenge LATAM, sendo mais um troféu em 2023. Com isso, Diogo “Dantas” Eloi e companhia somaram 484 pontos no total e se sagraram campeões.
Outras equipes também apresentaram um bom rendimento nesta terça-feira (28), como foi o caso da NOISE (time que representa a LOUD no cenário emulador), que terminou como a melhor equipe do dia e também com o vice-campeonato. A AJF E-sports saiu com a terceira posição geral.