As finais do Free Fire World Series 2023 (FFWS 2023) – campeonato mundial da modalidade – começam nesta sexta-feira (23) e o Brasil estará representado pela LOUD e Magic Squad, que conquistarão vaga na etapa decisiva após fase de grupos.
- Brasil Será País Anfitrião Do Free Fire Mobile Challenge Finals
- FFWS 2023: LOUD Termina Como Segunda Melhor Equipe Do Dia
A edição do torneio internacional este ano está com um formato diferente do que estamos acostumados. Os 12 times que conquistarão acesso às finais jogarão primeiramente a Corrida pelo Bônus, que concederá alguns pontos para os times antes mesmo do próximo domingo (26).
A Magic Squad foi a equipe brasileira melhor colocada nesta primeira fase, pois somaram 303 pontos e terminaram na quarta colocação; enquanto a LOUD esteve em sexto, com 289. As duas terão a difícil missão de parar os tailandeses durante as últimas rodadas.
Missão essa que até o momento foi difícil de ser executada. O FFWS 2023 está sendo mais uma vez dominada pela Tailândia, que possui os três representantes nas mais altas colocações da tabela: EXP Esports em primeiro, Buriram United Esports em segundo e CGGG em terceiro.
Se o desempenho geral das equipes brasileiras foi de bom tom nesta fase, muito se passa pelas atuações individuais. O principal destaque do país verde e amarelo até aqui tem sido o jogador da Magic Squad, Giuliano “Giuh” Júnior, que possui 43 abates e está em quinto lugar na posição de Most Valuable Player (MVP).
O que está sendo surpreendente, no entanto, é o altíssimo número de eliminações do jogador Rattapong “DEW” Rompochai, da EXP, que é o atual melhor jogador da liga tailandesa e simplesmente liderando o ranking de MVP do mundial, com 78 abates em 24 quedas, o que resulta em no mínimo três kills por partida.
Com as finais acontecendo em três dias, os telespectadores podem acompanhar a corrida pelo título de melhor equipe de Free Fire do mundo a partir desta sexta-feira (24), às 9h (Brasília). O próximo domingo (26), será o último dia de FFWS 2023 e sacramentará o vencedor.