De acordo com apuração feita pelo portal Esports Insider, a Garena – desenvolvedora do Free Fire (FF) – mudará significativamente o ecossistema do Free Fire World Series (FFWS) – torneio mundial da categoria – para a temporada de 2024. A alteração que unificará as ligas locais da Indonésia, Tailândia, Vietnã e Malásia tem como objetivo aumentar o cenário competitivo da região.
- FF: As 12 primeiras equipes classificadas na ESL Challenge Finals
- LDA 2023: Faz O P Se Sagra Campeã Com Mais De 30 Abates De Diferença
A liga chamada de FFWS SEA será divida em dois campeonatos em temporadas diferentes, uma na primavera e outra no outono. A premiação para a temporada da será de US$ 300 mil – cerca de R$ 1.4 milhões – e terá 18 times participantes ao todo: os cinco melhores da Indonésia, Tailândia e Vietnã, além dos três melhores da Malásia.
Garena has revealed some significant ecosystem changes to the Free Fire World Series (FFWS).
Entering 2024, Garena will introduce the FFWS Southeast Asia (SEA) League and unite all local Free Fire leagues under one identity.https://t.co/P3zdvANjWw
— Esports Insider (@esportsinsider) December 13, 2023
Para se classificar, as equipes entrarão em torneios regionais por meio de convites diretos ou eliminatórias locais e, como nos anos anteriores, o novo formato culminará nas finais do FFWS em novembro.