O torneio FFCS, abreviação para Free Fire Continental Series, teve seu formato revelado pela Garena através de um vídeo. Como o próprio nome sugere, a competição ocorrerá na América, ou seja, o Brasil enfrentará o restante do continente.
Vem aí o Free Fire Continental Series! #FFCS
Os melhores vão representar o Brasil internacionalmente, então prepare-se para torcer no America Series e veja no vídeo como vai funcionar o formato. ? pic.twitter.com/0HDC83VeeY
— Free Fire – Esports #LBFF (@EsportsFreeFire) October 18, 2020
Na LBFF, somente uma equipe levará o título e a premiação de campeão. No entanto, 10 times levarão a vaga internacional, sendo que os 4 primeiros se classificam direto para a decisão da FFCS, que ocorre no dia 28 de novembro. O restante, do quinto ao décimo, jogarão o play-in da competição, que é uma espécie de repescagem e acontece no dia 21 de novembro.
No play-in, serão 6 brasileiros e 6 times estrangeiros, dispostos da seguinte forma: um uruguaio, um argentino, um chileno, um colombiano, um mexicano e um costa-riquenho. Somente os 4 melhores conseguirão a vaga para continuar jogando no dia 28 de novembro. Ou seja, a fase final será composta pelos 4 primeiros da LBFF, os 4 classificados da repescagem e os 4 melhores da América Latina.
Até o momento, disputam o título e a vaga para representar o Brasil na FFCS doze times, são eles: Santos, Black Dragons, Flamengo B4, SS E-sports, Red Canids Kalunga, Cruzeiro, GOD, Corinthians, Team Liquid, FURIA, Vivo Keyd e paiN Gaming. Serão conhecidos os representantes no dia 01 de novembro, data em que a LBFF termina.
Confira também: Saiba tudo sobre as finais da LBFF