Devido à pandemia de Covid-19, o Mundial de Free Fire em 2020 foi substituído por torneios continentais denominados Free Fire Continental Series (FFCS). Assim, o título mais importante da temporada tornou-se também o mais assistido. Quando são somadas as três divisões da FFCS (Américas, Ásia e África/Europa/Oriente Médio), obtém-se o impressionante número de 2,9 milhões de espectadores simultâneos.
Por isso, de acordo com o E-sports Chart, o torneio passa a ser o mais assistido da história do battle royale da Garena ao ultrapassar a marca de 2 milhões conquistada pelo Free Fire World Series 2019, que sagrou o Corinthians campeão. Entretanto, vale lembrar que os números contabilizam apenas os valores referentes às transmissões feitas no YouTube e na Twitch.
No FFCS da Ásia, o pico foi o maior das três regiões, com 1,5 milhão de espectadores. Enquanto isso, no continente americano, o valor atingido chegou próximo, sendo ele de 1,2 milhão. Por fim, África/Europa/Oriente Médio, onde o Free Fire não é o mais popular dos jogos, o número foi muito abaixo dos outros dois, o auge foi de apenas 274 mil pessoas.
Confira também: Team Liquid é campeã do Free Fire Continental Series Américas 2020