Neste próximo sábado (15), será dada a largada à nona edição da Série A da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF). Com isso, todas as 18 equipes que participarão da competição estão em fase final de preparação. Para inteirar o leitor, a Pichau Arena preparou um guia completo sobre a competição.
- The Union vence Liberty e mantém invencibilidade no VCB
- CBLOL 2023: paiN Gaming vai para sua nona final, rivalidade com LOUD e trajetória no 1º split
Ao todo, serão 18 equipes disputando o título de melhor equipe do Brasil, vaga para o Free Fire World Series (FFWS) – campeonato mundial da modalidade -, que acontecerá em novembro, mas ainda não tem local de acontecimento definido, além de uma premiação total de R$ 550 mil.
Formato da disputa
As equipes estarão divididas em três grupos com seis integrantes em cada. Haverá jogos aos sábados e domingos, a partir de 13 horas (Brasília), e às segundas-feiras, às 18 horas. Cada um dos dias terá equipes de dois grupos se enfrentando em seis quedas, nos mapas Bermuda, Purgatório, Alpine e Nova Terra – duas das partidas terão mapas sorteados previamente. Serão 16 semanas de disputa, totalizando 48 rodadas.
Após o fim da fase classificatória, serão definidos os 12 melhores times na classificação geral. Estes, avançarão para as finais da LBFF, marcada para acontecer em 5 de agosto. Na decisão serão disputadas oito partidas, duas em cada mapa competitivo.
Equipes participantes da LBFF 9:
- Grupo A: Fluxo, Meta Gaming, Corinthians, Black Dragons, E1 Esports e São Paulo E-sports;
- Grupo B: Vivo Keyd Stars, GOD E-sports, paiN Gaming, Amazon Cripz, XIS e INTZ;
- Grupo C: Magic Squad, W7M Sports, LOUD, Team Solid, MIBR, Netshoes Miners.
Transmissão
Marcado para começar às 13h do próximo sábado, a Série A da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) terá um padrão de transmissão diferente do que aconteceu durante os últimos anos. Assim, o público poderá acompanhar tudo sobre o torneio nos canais oficiais da desenvolvedora, além de transmissão no YouTube, na Twitch, no TikTok e no Kwai.