Bruno Alvares & Cesar Galeão
Conforme apurado exclusivamente pela Pichau Arena, a Team SoloMid (TSM) deve deixar de disputar a Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) no ano de 2023, após dois anos presente na maior competição de Free Fire do Brasil.
- Radeon RX 7000 Pode Receber Placas Customizadas Da Acer
- Gaules Fará Transmissão Ao Vivo Do IEM Katowice 2023
Com o elenco encabeçado por Rafael “Nappon” Nappon, a TSM deu os primeiros passos na LBFF. De lá pra cá, a organização foi acostumada a viver de lampejos no Free Fire e estando sempre numa montanha russa em momentos bons e ruins.
No primeiro split do ano de 2022, por exemplo, a organização norte-americana teve um desempenho muito abaixo do esperado e lutou contra o rebaixamento. No Grupo de Acesso, espécie de repescagem na época, se safaram da queda.
Em 2021, a TSM chegou a ser apontada como a organização mais valiosa do mundo inteiro no cenário de esportes eletrônicos, segundo números divulgados pela revista Forbes. Nomes como Cloud9, Team Liquid e FaZe Clan estavam logo atrás.
Durante a última semana, a comunidade alimentou um rumor de que a empresa que criou o Free Fire não iria mais arcar com um auxílio de custo para as equipes participantes da competição. Este pode ter sido um dos motivos que fizeram os norte-americanos a saírem.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do time, e também com a Garena, desenvolvedora do Free Fire e organizadora da LBFF. Porém, até o momento da publicação desta matéria, ambos não se manifestaram.