Após a confirmação da saída da B4 do cenário emulador, novas organizações mostraram que pretendem seguir pelo mesmo caminho. Segundo apuração do The Radioativo, Vivo Keyd e INTZ não devem permanecer com suas equipes.
As organizações representadas por Alive e Astronautz pretendem retira-las das competições da modalidade. Em contato com a INTZ, o The Radioativo revelou a confirmação da saída do time.
Enquanto a Vivo Keyd, apesar de não ter respondido o questionamento feito pelo portal, liberou seu elenco e conforme comunicado pelo coach Eduardo Mendes, o projeto emulador da VK chegou ao fim.
Confira o tweet feito pelo treinador da Alive:
Infelizmente não faço mais parte da @VivoKeyd/@alivefreefire, o projeto emulador da organização acabou e o time todo está liberado. Estou triste, mas acima de tudo agradecido com tudo que vivi aqui, agradecer demais a estrutura, staff, e principalmente o @DiegoViscNew e @EduKkim;
— Ed Mendes (@EdMendesOFC) March 16, 2022
A saída de mais dois grandes times do emulador evidencia o declínio do cenário. Muitas questões afetam a comunidade independente, como as mudanças realizadas pela Garena em 2021 para regular a modalidade. Em resultado, os recursos financeiros dos torneios diminuíram.
Leia também:
FF: Eltin é a nova contratação da LOUD para time de influenciadores
FF: BAK considera disputar La Copa mas afirma que o valor da vaga da B4 não compensa