Ícone do site Pichau Arena

FF: LBFF 7 começa neste sábado (5); confira as novidades e curiosidades da nova edição

lbff calendário grupos

Imagem: Divulgação/B4

A Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) retorna neste sábado (5) para sua sétima edição. Na primeira etapa, divididas em grupos, as 18 equipes se enfrentam por 27 rodadas em busca do TOP 12 para avançar ao último estágio. 

A grande final de um dos torneios mais importantes de Free Fire (FF) em solo nacional está prevista para 16 de abril. Em jogo estão a cobiçada taça da liga, parte do prêmio total de R$ 745 mil e vaga para o Free Fire World Series (FFWS). A redação da Pichau Arena separou informações essenciais para você ficar por dentro do campeonato, confira:

Novidades na sétima temporada

Mudanças acompanham a nova temporada da LBFF. O torneio conta com novos nomes entre o grupo de casters, formados por: Camila “Camilota” Silveira, Murillo “MurilloShooow” Medeiros, Samuel “Samuca” Hernandez, Carlos Andrade, Luiza “Croft” Trindade, Douglas “Pires”, Carol Bombshell e Handryus “Joker” Marques.

A nova etapa também receberá estreantes entre as participantes, sendp BD Vasco, Liberty, Magic Squad e 00 Nation.

Outra mudança acontece no formato do MVP (Most Valuable Player), prêmio dado ao pro player com o maior número de abates. Agora será dado a dois jogadores, sendo o primeiro na Fase de Classificação. Já o segundo será eleito na final; entre as 12 classificadas, quando o placar será zerado. Seguindo o critério Mundial, será eleito MVP da Final o jogador que fizer mais abates pelo time campeão.

A transmissão das rodadas da Série A será realizada em TV aberta e fechada, aos sábados e domingos às 13h, horário de Brasília; com exibição na RedeTV! e às segundas-feiras, às 20h, horário de Brasília, com exibição no SPACE. As quedas ainda podem ser acompanhadas nos canais oficiais da Garena.

Recorde: 500 eliminações

Imagem: Divulgação / Garena

Durante a LBFF 6, a marca de 400 abates individuais foi alcançada, agora a meta é 500. “Cauan” Santos, da LOUD, se tornou o primeiro jogador da história da LBFF a conquistar 400 abates. Atualmente, com 432 eliminações, ele disputa com Jonatha “JapaBKR” Pereira  do Fluxo, responsável por 437 eliminações, para ver quem estipulará o novo recorde. 

Recorde: 400 quedas

Imagem: Divulgação/Cesar Galeão

Outro recorde a ser batido é o de jogador que mais participou de quedas. A previsão é que JapaBKR seja o primeiro a chegar a 400, faltando apenas cinco partidas para alcançar o número. Porém, pouco atrás está Jardel “DeadGOD” Pereira, com 393 quedas.

Equipe com mais BOOYAHs

Imagem: Divulgação/Bruno Alvares & Jéssica Liar

A SS e-Sports é o time com mais BOOYAHs no torneio, 45 no total. LOUD e Vivo Keyd empatam em segundo lugar, ambas com 42.

Busca pelo bicampeonato

Imagem: Divulgação/Cesar Galeão

Cinco times disputam pelo bicampeonato: Team Liquid, SS e-Sports, Fluxo, Vivo Keyd e, a atual campeã, B4. 

Porém, entre os jogadores há um bicampeão. Apelidado de “Senhor LBFF”, JapaBKR é o único atleta vencedor de duas edições de LBFF: a primeira pela Team Liquid e a quarta pelo Fluxo.

Melhor estatística: LOUD

Imagem: Divulgação/Cesar Galeão

Para alegria dos torcedores, entre as cinco equipes que mais participaram da LBFF (LOUD, B4, Vivo Keyd, Corinthians e FURIA), o time de Cauan tem a melhor média de abates por queda (3,82) e de BOOYAH! por queda (0,105). Também com possui mais abates no torneio, 1525 eliminações. Além disso, a organização foi a que menos mudou seu elenco em todas as temporadas, com apenas 4 trocas durante as 5 edições.

Seleções da LBFF e premiações individuais

Imagem: Divulgação/Bruno Alvares & Jéssica Liar

O técnico do Fluxo Luiz “K9” Alberto é aquele com mais Seleções da LBFF. Atualmente, ele possui três títulos referentes à primeira, quarta e quinta edição. 

Em relação às premiações, o Fluxo continua dominando, Gabriel “Syaz” Vasconcelos já venceu todas as categorias individuais do campeonato. Destaque na quinta edição, o jogador fez parte da Seleção, MVP e brabo da galera, além de ter integrado a Seleção na quarta.

Phoenix23 e Jubinha separados

Imagem: Divulgação/Bruno Alvares & Jéssica Liar

Pela primeira vez, os atletas Raphael “Phoenix23” Sande e Jhonatan “Jubinha” Silva estarão em times diferentes. Este ano, Phoenix representará a Team Liquid e Jubinha jogará pelos atuais campeões, a B4. 

A LBFF 7 estreia neste sábado (5), a partir de 13h, com disputas entre o grupo A e B. As transmissões podem ser acompanhadas pela Rede TV e nos canais oficiais da Garena no  YouTube, BOOYAH! e Tik Tok.

 

Leia também:

FF: LBFF 7 retorna neste sábado; confira equipes e calendário

FF: Free Fire World Series 2022 será em Singapura; saiba datas e formato

FF: Los Grandes divulga possíveis novos uniformes via designer

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile