No Free Fire (FF) não é só a qualidade técnica que vence jogos e garantem os BOOYAH’s. Bons jogadores também têm que estratégias avançadas para sair com a vitória, e uma delas é saber exatamente o melhor local para cair após saltar do avião. Nesta matéria, a equipe da Pichau Arena lista os principais pontos de queda no mapa de Bermuda, o mais clássico do battle royale.
Vale ressaltar, que as sugestões podem variar de acordo com os diferentes estilos de jogo, então ajuste as dicas de estratégia com mecânica e encontrará o caminho para o sucesso. O ideal é conhecer e dominar o máximo de locais possíveis, já que a escolha também depende do trajeto do avião no início da partida.
- Biamasaki/Katulistiwa
Além de ser localizado no centro do mapa de Bermuda, ambos locais possuem um alto número de loot, possibilitando que os jogadores consigam muitos recursos já no início do jogo. O único problema deste local, é que deve ser jogado com certo tipo de cautela, já que todos os outros jogadores estão a sua volta.
- Peak
A call de Peak é considerada uma das melhores devido à localização, já que estar no meio do mapa faz com que a cidade sempre esteja dentro das primeiras safes. Além disso, é um dos lugares mais altos, então existem vários lugares com terrenos elevados que proporcionam uma visão de jogo privilegiado em relação a outros jogadores.
- Pochinok/Mars Eletric/Factory
A call da junção de três cidades acaba por si só sendo um pouco mais arriscada. Mas o local é recheado de zonas azuis (áreas de melhor loot no jogo), possibilitando um loot extremamente bom para quem faz a rotação nesta cidade. O maior problema de cair nesta call é a distância do centro do mapa, então a agilidade para coletar recursos é importante.
- Observatory/Graveyard
Observatory possui, na maior parte das vezes, loot suficiente para um squad todo e uma lojinha que vai auxiliar na formação do loot inicial. Além disso, por ser muito próximo a Graveyard e ambos locais terem “chupetas” (zonas de lançamento) facilitam muito a rotação das equipes que caem por lá em Bermuda.
O mais importante é sempre lembrar que uma call que parece ser perfeita para um squad pode não ser para o seu devido à estratégias diferentes entre sua equipe e as outras. Não existe a “call perfeita”. Existem as calls que seu time consegue trabalhar melhor de acordo com os pontos fortes e fracos seus e de seus companheiros.