Divulgação/CPN
Nesta quarta-feira (01), a CPN (antiga Copa Nobru) revelou que a próxima edição da competição será realizado em plataforma mobile pela primeira vez no Free Fire, confirmando a informação trazida com exclusividade pela Pichau Arena na última quinta-feira (26).
- Com Três Versões De Switches Mecânicos, Conheça O Teclado Pichau P6323 Aurum RBG
- AMD: Série Ryzen 7000X3D Tem Preço Anunciado
A CPN é uma competição independente de Free Fire, e geralmente é realizada para os times que atuam no cenário emulador (jogadores que jogam através de computadores). Esta será a primeira vez que o torneio estará presente no calendários das equipes mobile.
Com data confirmada para próxima terça-feira (7), o campeonato contará com 18 equipes participantes. Alguns nomes como Vivo Keyd Stars (atual campeã da Liga Brasileira de Free Fire), LOUD e Fluxo estão entre os times confirmados.
Matt Pereira, Partner & VP/GM of Creators da 3C Gaming, empresa que organiza a CPN, falou um pouco sobre a expectativa com a competição e disse que espera que seja mais um atrativo para estimular o cenário mobile.
“Como o calendário da LBFF neste ano começará em uma data diferente da usual, teremos a oportunidade de contar com lines profissionais do mobile nesta edição, o que só engrandece a CPN. Com certeza esse atrativo nos ajudará em nossos objetivos de gerar entretenimento, fomentar o cenário, e engajar grandes audiências, como foi a CPN Arena 4×4 The Boys, em junho do ano passado, por exemplo”, disse.
A primeira CPN Mobile da história contará com uma premiação de R$ 50 mil no total, onde o primeiro colocado levará para casa R$ 30 mil. O restante será dividido entre o segundo e terceiro colocado no ranking final.