Na última quarta-feira (31), YouTube Gaming, Gerando Falcões e Final Level Co anunciaram o Favela Gaming Cup, um campeonato de Free Fire (FF) com o objetivo de incentivar a inclusão social de jovens no mercado dos games. Destinado exclusivamente aos moradores das comunidades, o campeonato oferecerá vagas para 600 equipes na busca por um bootcamp com algumas das estrelas da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF).
- Brasileiro bicampeão de Just Dance competirá em evento olímpico de esports
- AMD afirma que Ryzen 8000 chegará com arquiteturas Zen5 e Navi3.5
O Favela Gaming é uma plataforma de alto impacto social, criada com o objetivo de educar, capacitar e proporcionar chances para que jovens de grupos sub-representados possam construir carreiras de sucesso na indústria dos jogos. O projeto será desenvolvido em três frentes: a Favela Gaming Cup, o Favela Gaming Bootcamp e a Favela Gaming Arena.
A Favela Gaming Cup é o primeiro passo, buscando dar visibilidade e empoderamento aos jovens das comunidades por meio de um campeonato exclusivo de FF. O torneio será realizado em parceria com a Garena, desenvolvedora do jogo, e contará com a participação do Google Play Store. As partidas serão transmitidas diretamente no canal oficial da LBFFno YouTube.
Chama sua tropa e se prepara para o Favela Gaming Cup!
Esse é um campeonato de Free Fire exclusivo para moradores da favela, e quem mandar melhor ganha um bootcamp especial com algumas das estrelas da #LBFF. pic.twitter.com/owEPWuXyCJ
— Free Fire Esports Brasil – #LBFF (@FFesportsBR) June 5, 2023
As inscrições para o campeonato acontecem entre 1 e 7 de junho e podem ser feitas através do site oficial do projeto. O torneio contará com 600 times exclusivamente de favelas, sendo que o time vencedor terá a oportunidade de ser recrutado por uma organizações do circuito profissional para participar de um bootcamp, onde poderão vivenciar a rotina de um pro player.
Para participar do torneio, é necessário atender a alguns requisitos básicos, que incluem ter pelo menos 16 anos de idade, ser um jogador residente em uma comunidade de favela, obter a autorização dos pais caso seja menor de idade, residir no Brasil, possuir um ranking mínimo de Diamante IV e ter acesso à internet.
Oii meu nome é Fabrício é meu sonho é ser profissional nó esporte elétrico jogo free fire desde 2019 só preciso de uma oportunidade
Olá Fabrício vc quer entra para mim Line podemos fazer teste hj mesmo com vc
Bom dia , alguém sabe q horas vai ser as eliminatórias da favelacup sei q começa dia 12 mais e os horários como vai ser