Após o fim da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), os três representantes brasileiros no Free Fire World Series (FFWS), campeonato mundial da modalidade, foram definidos. A Magic Squad que obteve melhor campanha na fase regular, a LOUD campeã brasileira e o MIBR vice-campeão serão o Brasil na competição.
- Guia playoffs CBLOL: Times, formato e horários dos jogos
- VALORANT Champions 2023: FPX é derrotada pela T1 e dá adeus ao campeonato
Agora, os principais questionamentos que fica acerca desses times após o fim do torneio nacional da modalidade é a seguinte: o que esperar das equipes brasileiras no campeonato mundial de Free Fire? Será que alguma delas pode trazer novamente o título para casa?
Vamos começar falando da perspectiva sob a Magic Squad, equipe que teve a melhor campanha durante a fase regular na atual edição de LBFF, com 2683 pontos conquistados, além de 47 BOOYAH’s, marcando seu nome na história do battle royale.
Porém, o desempenho passou longe de ser o mesmo durante as finais do campeonato. O time comandado por Lucas “LUUUKING” Vinicius não teve o mesmo brio de antes e acabou tendo somente a quinta melhor campanha.
Em 2022, a Magic também participou do Free Fire World Series, sendo a melhor equipe da fase de Play-Ins, mas terminando com a quarta posição nas finais. Somando todos esses fatores, a equipe mostra-se como uma das favoritas a conquistar o título mundial.
Agora, as atenções se voltam à atual campeã da Liga Brasileira de Free Fire, o time que mostrou mais uma vez ser um leão em momentos decisivos e novamente tornou-se gigante a frente dos adversários. Estamos falando da LOUD.
Cauan “Cauan7” Santos e companhia mostraram mais uma vez o motivo de serem respeitados no cenário nacional. Apesar de não terem feito uma campanha espetacular na fase regular, a verdinha apresentou uma performance que foi coroada com o título de campeão brasileiro.
Com todas as credenciais possíveis já vistas anteriormente, com certeza a LOUD chega forte para a disputa do mundial. Resta saber se a mesma pegada que foi vista durante as finais da LBFF será mantida em Bangkok.
Por último, mas não menos importante, aparece o MIBR, a maior surpresa das finais da LBFF, a equipe que muitos não colocariam nunca entre as classificadas ao FFWS, poucos acreditavam num time que mostrou muito durante o início da competição, mas teve uma queda em seguida.
Logo quando começou o campeonato brasileiro, a comunidade destacava o quão era surpreendente assistir o time de Erick “Pitbull” Arthur jogar. Porém o ímpeto não durou o torneio inteiro e o clube apresentou altos e baixos.
Se surpreenderam durante as finais de uma das maiores competições de Free Fire do Brasil, o mesmo pode ocorrer contra os adversários do redor do mundo que encontrarão. Por mais que seja difícil, a organização deixou claro que nada é impossível.
Mais uma vez, o que será pedra nos sapatos das equipes brasileiras no FFWS são as organizações tailandesas, que atualmente recebem a alcunha de melhor Free Fire taticamente jogado do mundo. A atual campeã, EVOS Phoenix, mais uma vez surge como grande favorita ao título.