O Free Fire (FF) tem sido considerado um dos grandes expoentes dos esportes eletrônicos (eSports) nos últimos anos e já virou muito mais do uma febre, se tornando uma verdadeira paixão nacional, com jogadores aficionados dedicando horas e horas à evolução no game.
Mas… afinal, você já parou para pensar como que o Free Fire emulador começou a existir Pegue seu paraquedas e venha com a gente nessa queda:
O Free Fire emulador
O jogo para celular criado pelo Garena — empresa de plataforma de internet com base em Singapura, na Ásia — teve a fase beta do battle royale para teste da comunidade inicialmente em novembro de 2017.
Pouco tempo depois, foi lançado de forma oficial para as plataformas Android e iOS em 4 de dezembro do mesmo ano.
Na época, o gênero era um dos mais jogados entre os gamers após o sucesso do PUBG, que inclusive venceu o prêmio de melhor game do ano no mais importante evento de premiação de games do mundo, o Game Awards.
Partindo do princípio de que o estilo battle royale foi criado pela própria comunidade, era só aguardar para que realmente fosse um sucesso e atingisse a comunidade de forma efetiva.
Porém, nem todos os jogadores tinham como jogar o PUBG por conta das exigências de máquina para o jogo rodar, impossibilitando os players com menos condições financeiras de aproveitar a mais nova moda entre os apaixonados por jogos.
Free Fire mudando realidades
Com a possibilidade de rodar em praticamente todos os aparelhos celulares, principalmente os que possuíam uma configuração considerada mais fraca, o game chegou às casas de milhões de brasileiros e cresceu de forma exponencial cada vez mais.
É de se esperar que alguns jogadores não fossem capazes de se adaptar ao gameplay utilizado por celulares, já que, muitos estavam acostumados a jogar no próprio PC.
Dessa forma, surgiu a ideia de competir no game emulado no computador para jogar no teclado e no mouse, sem precisar utilizar apenas a tela do celular para se divertir.
A modalidade diferentona foi crescendo entre os jogadores ao ponto de existirem profissionais que são ótimos na versão mobile e, outros, que conseguem desempenhar uma gameplay de alto nível no desktop, ou seja, em uma das formas mais tradicionais de jogar games.
Leia mais:
Liga NFA: Relembre os vencedores das 5 edições do torneio emulador
Matéria escrita por Siouxsie Rigueiras publicada na Betway Inside e adaptada para o leitor Pichau.