Dragões é a grande campeã da Liga NFA
No domingo (27), o maior campeonato independente de Free Fire, Liga NFA, chegou ao fim após 14 semanas, e apresentou a campeã da quinta edição, Dragões. Conhecida por estar avançada na tabela com uma pontuação complicada de ser alcançada há semanas, a Dragões foi a grande vencedora da competição com 3855 pontos.
A abertura do evento foi marcado pelo show de MC Guimê e RAPadura, a música foi uma das atrações dos momentos de pausa entre as quedas, além disso, o trio convidado, Guimê, RAPadura e Kant foram os responsáveis pelo encerramento com mais um show. Por outro lado, a final organizou vídeos especiais, “Conhecendo o jogador”, onde os casters, managers e coachs opinaram sobre os jogadores, como Dantes da Faz o P e Luci da Bastardos. Ainda nas pausas entre as quedas, os melhores momentos das partidas foram comentados pela caster, Mila, e pelo Rei da NFA, Bak, além de bate-papo com os convidados especiais nos bastidores. Por fim, na última queda, Bak se juntou a Samuca e Cabelo para comentar sobre a partida decisiva.
Em campo, Alive conquistou o primeiro Booyah da noite em Purgatório, no entanto, quem acumulou mais pontos e conseguiu o topo da tabela diária foi a SS, deixando a adversária em segundo. Na queda seguinte, Bermuda foi palco da dominação da Faz o P, que sobreviveu até o final e acumulou 12 abates, mas não foi o suficiente para retirar a SS do topo.
Na passagem por Kalahari, a atual líder do campeonato marcou o seu Booyah na noite da final e aumentou a sua vantagem de pontos já inalcançável. Na segunda passagem por Bermuda e também a penúltima queda, a vitória ficou para a Deuses. Na última partida, a Dragões foi para cima da Bastardos, para eliminar o Luci e reivindicar o MVP para o Next, a adversária foi eliminada, no entanto, a Dragões não conseguiu alcançar o número de Luci. No fim, a Tropa prevaleceu em Purgatório.
Apesar dos resultados do dia, o vencedor já estava definido há algumas rodadas atrás, a grande campeã, Dragões, terminou o torneio com uma pontuação de 3855, 628 pontos de diferença para a segunda colocada. De acordo com as estatísticas da NFA, a equipe totalizou 688 abates e 111 mortes em 135 quedas, bem como um KD de 6,19.
Além do título de campeã, a equipe conquistou o troféu da Liga NFA, o prêmio em dinheiro de R$ 50 mil e a vaga para a Liga das Américas. Junto com a BD, outros três times se classificaram para o torneio internacional, Suicide Squad, Faz o P e Dollars garantem suas vagas e também levam um prêmio em dinheiro por terem terminado em segundo, terceiro e quarto lugar, respectivamente. O vencedor do anel de MVP foi conquistado por Luci da Bastardos com 195 eliminações.
Confira a tabela completa da Liga NFA:
Foi muita jogada insana e tudo graças a esses times que deram o melhor nessa Season 5. 🔥
Parabéns a equipe da @blackdragonsBR que doutrinaram e conquistaram o titulo dessa edição. E aos top 4 @ssofc__, @fazopofc e @losgrandesgg que garantiram vagas na Liga das Américas! 🚀 pic.twitter.com/EHqtoczpbW
— Liga NFA (@liganfa) June 28, 2021
Veja as equipes que garantiram um Booyah:
- Primeira queda: Alive
- Segunda queda: Faz o P
- Terceira queda: Dragões
- Quarta queda: Deuses
- Quinta queda: Tropa
O primeiro campeonato internacional da NFA já tem data marcada, nos dias 3 e 4 de julho as equipes que terminaram na quinta até a décima posição disputarão a Play-In.