Cesar Galeão e Felipe Guerra
A fase classificatória da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), um dos principais campeonatos da modalidade no país, encerrou-se na última segunda-feira (31), com as doze equipes classificadas para as finais já definidas.
- Sul-Coreano usa ASUS ROG Crosshair X670E GENE em recorde de overclock de memória
- Farlight: Equipe brasileira venceu o primeiro torneio oficial da modalidade
Sem dúvidas a equipe que mais chamou a atenção da comunidade até aqui foi a Magic Squad, que foi apelidada como “o bicho papão do endgame”, por conta da alta taxa de BOOYAH’s conquistados durante o campeonato, sendo 47 ao todo.
Para se ter uma ideia de comparação, a Vivo Keyd Stars (VKS), que terminou na segunda posição da tabela (atrás apenas da Magic), somou 32 vitórias em mapas ao longo do torneio. Isso representa 15 a menos que o time comandado por Lucas “LUUUKING” Vinicius.
Além dos dois times supracitados, outras duas organizações também podem vir fortes na disputa pelo título de campeão brasileiro de 2023. Fluxo e LOUD, terceiro e quarto colocado, respectivamente, também fizeram uma boa temporada regular e chegam como uma das favoritas a conquistar o troféu.
A equipe de Matheus “Modestia” Henrique, por exemplo, conta com três peças fundamentais para o título da VKS no ano de 2022. Além do primeiro citado, o elenco também conta com Jardel “Deadgod” Pereira e Matheus “Wanheda” Souza, que são os atuais campeões brasileiros.
Em termos individuais, o jogador que obteve maior destaque até o momento foi Yago “Yago” Vinicius, da Magic Squad, que possui 459 abates em 192 quedas disputadas, sendo o Most Valuable Player (MVP) da primeira fase da competição. Na sequência, Raone “RAONE7” Morais vem na segunda posição, com 410 no mesmo número de partidas.
As finais da Liga Brasileira de Free Fire acontecerão neste sábado (5). Ao todo, são doze equipes disputando o título de melhor equipe do país, além de mais duas vagas para o Free Fire World Series (FFWS), o campeonato mundial da modalidade.