O segundo split da Copa NFA 2023, um dos principais torneios do cenário emulador de Free Fire, chegou ao fim nesta segunda-feira (25), com o Flamengo Medellin desbancando os favoritos e se sagrando o campeão da competição.
- VALORANT: Team Liquid estreia com vitória no Game Changers
- VALORANT: 100thieves anuncia Zikz como coach
Ao todo, as finais do campeonato contaram com dez quedas disputadas em um só dia e foi uma das decisões mais disputadas dos últimos tempos. Para efeito de comparação, a distância do primeiro para o segundo colocado foi de apenas seis pontos.
Nas três primeiras quedas, quem estava sendo a protagonista do dia era a B4 Esports, que já estava com 100 pontos somados e liderava a tabela geral, seguida de Crias (80) e F99 E-Sports (79), fechando o top-3.
Porém, até o fim da primeira metade, houveram mudanças na parte de cima da classificação. Os bastardos continuaram na liderança, porém a Faz O P chegou para tomar conta da segunda colocação e o time de Jonathan “Rekkon” Barros caiu para o terceiro lugar.
WE ARE THE CHAMPIONS MY FRIEND!
Após fazer uma linda campanha, com uma constância de pontuação e se mantendo sempre muito bem, o grande RUBRO NEGRO @flaesports leva o título de campeão da #CopaNFA!
(azar no futebol, sorte no freefas) pic.twitter.com/rG9MBc0eD9
— Liga NFA (@liganfa) September 26, 2023
Foi daí em diante, no entanto, que as finais passaram a ser mais disputadas. A equipe que representa a paiN Gaming no cenário emulador foi crescendo no campeonato e assumiu a liderança logo na sexta queda e manteve-se durante a sétima e oitava, parecia que o título já era deles.
Logo depois, foi vez do rubro-negro carioca tomar as dianteiras. O Flamengo Medellin fez um espetáculo na nona queda, somou mais 66 pontos, chegou aos 250 no total e assumiu a Copa NFA, conquistando o primeiro título no ano.